• Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h
stock-vector-curriculum-vitae-concept-470510351
25 de janeiro de 2019 Postado por: Categoria: Crônicas

Currículo Raiz ou Nutella

Sexta chegou com um sol para cada um, aí férias quase 100% concluídas. Diga-me não me esconda nada – O SEU CURRICÚLO É DE RAIZ OU NUTELLA? Oi como assim ? Ele segue aqueles padrões de mil novecentos guaraná de rolha ou está bombando nas redes, como LinkedIn?

Mas cuidado com a transição do currículo raiz para o Nutella, currículos muito aparamentados podem atrapalhar na sua apresentação, tanto num processo seletivo interno (PSI) como na vaga naquela empresa dos sonhos.

c4s02zaxuaer1mn

Então segure o seu vocabulário controlado, vamos agregar valores mas pelo amor de Dewey preste atenção e tome alguns cuidados . Curiosidade que descobri temos ferramentas para dar aquele up no Currículo, aí você pensa terei que ser quase um Bill Gates para manuseá-las, nada disso: Canva.compiktochart.comeasel.lyvisme.coinfogram.com : essas ferramentas são perfeitas para quem quer criar um currículo em formato de infográfico.

ResumUp.com em linha do tempo cheia de elementos e cores, o profissional pode contar sua trajetória. Klnzaa.com a partir de um modelo pronto, o profissional pode importar as informações de uma rede social ou inseri-las manualmente.

Agora quando o assunto é Linkedln temos que ter alguns cuidados: foto de qualidade; uma imagem como você fosse a uma entrevista de emprego; em segundo lugar mas não menos importante a sua titulação profissional, demonstra quem você é no mercado de trabalho, ao usar as nossas amigas palavras – chave têm um papel fundamental em determinar qualidades , características.

Por fim apresentação é tudo né, como o look é importante o currículo também é importante.  Siga passos abaixo:

1. Menos é mais currículo conciso e objetivo é tão fundamental;

2. O que se pretende em uma experiência profissional?? Então venda suas qualidadesdownload-1

mas não use objetivos gerais e textos prontos;

3. Antes de se candidatar a uma vaga , conheça a empresa estudando- a ;

4. Procure o tipo de currículo que funciona para determinada área;

5. Faça um texto de fácil compreensão;

6. Evite erros grosseiros de ortografia, passe um pente fino no texto ;

7. A estrutura que tem chances de sucesso compreende em:  dados pessoais; objetivo profissional; formação acadêmica, experiência profissional ( com datas ) e cursos;

8. Pelo amor de uma indexação exaustiva não coloque foto , pretensão salarial e números de documentos pessoais * a não ser que sejam requisitados.

Com essas informações e dados o  sucesso na entrevista é certo. Que a força esteja com você.

See you ❤❤
Ana Karina Fraga – Bibliotecária – CRB1-1887
Arquivos
abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930