• Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h
  • ter
    28
    nov
    2017
    qui
    30
    nov
    2017
    Horário: das 8 h às 18 h. Local: Rua Rio Branco, 2916 - 1º andar - Bairro Santa Marta - Rondonópolis - MT.

  • sex
    01
    dez
    2017
    - a partir das 19 h 30 -Haras Lounge - Valparaíso de Goiás.

    Livro evidencia o papel das relações afetivas no século XXI e as projeções que são depositadas nos relacionamentos modernos. Narra um “conto de fadas”, onde os personagens são convidados a realizar uma viagem de autoconhecimento após o desenlace amoroso.

    No dia 1º de dezembro de 2017 pretende-se realizar no HARAS LOUNGE, o coquetel de lançamento do livro “Sabe aquele livro que você me pediu?”, de Drielly Neres. O evento poderá ser lançado a partir das 19h30 do dia supracitado.

    Sabe aquele livro que você me pediu?  

    Considerado uma obra referencial para os leitores que queiram conhecer mais profundamente o panorama atual dos relacionamentos “de plástico” de uma sociedade que apresenta claramente personagens antagônicos: Os que constroem altares para o amor e os que destroem. O projeto é resultado de uma pesquisa em âmbito vivencial escrito em fragmentos durante oito anos e cinco meses por meio de flashes e reflexões sobre a rotina de duas pessoas que juraram amor eterno. Para isso, a autora buscou suporte em diferentes contextos, cercando-se de ensinamentos de outras áreas para compreender o que já passou e descortinar o que virá, além de fazer uma contextualização do conceito de amor de forma ampliada e poética, percebendo sua complexidade a partir da realidade humana.

    Fruto de um mapeamento, identificação e análise de registros de obras ficcionais que integram o universo romancista nacional, o livro primeiramente assinala a importância da compreensão da identidade individual que precisa se ter diante de um enlace amoroso, onde somos ensinados até mesmo sobre preceitos bíblicos a nos tornarmos apenas um, quando se tem, de fato, duas pessoas com percepções diferentes, anseios opostos, medos díspares, sonhos outros.

    “Eu trabalhei meu coração para aceitar que histórias de amor não são reais e muito menos contos de fadas existem ou que o balançar da cadeira na varanda é possível, porque alguém sempre deixa de proporcionar o movimento do vai e vem. Isso! Amar seria um eterno vai e vem, mas às vezes a resposta é só o eco da nossa própria voz – um oco, vazio balbuciar de nós mesmos”.

    “Ela ouviu o seu nome. Ela nem sabia dela. Ela se apaixonou. Ela namorava. Ela era solteira e insistiu. Ela se deixou levar. Ela criou um universo para elas. Ela se deixou levar. Ela amou. Ela se deixou levar. Ela se doou. Ela se deixou levar. Ela disse sim. Ela disse sim. Elas se casaram. Ela insistiu. Ela se deixou levar. Ela fez um altar. Ela se apaixonou. Ela ficou. Ela partiu. Ela descobriu que 1 + 1 = 3. Ela aprendeu a somar corretamente. Ela sangrou. Ela sorriu. Ela se humilhou. Ela sorriu. Ela desistiu da Matemática. Ela quis ser pipa e decidiu voar”.

    Sobre a autora 

    Drielly Neres Lúcio, 29 anos, professora, escritora e jornalista é Licenciada em Letras, Pedagogia e Filosofia e atua na educação, nas esferas pública e privada, na Educação Básica e Superior há dez anos. É Especialista em Gramática e Produção Textual, Literatura Brasileira, Linguística, Direito Educacional com ênfase em Educação Inclusiva, Educação Infantil e Psicomotricidade, LIBRAS, Psicopedagogia.

    Atualmente, também é colunista do Jornal O Despertar e do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região – CRB1 e apresentadora na RIDE TV.

    Possui três livros publicados pela Editora Smart, sendo eles: Vozes de Capitu e Vozes de Escobar (que seguem a linha do romance-realista machadiano, em prosa e poesia intercaladas que completam a tríade de versões dos personagens principais da obra “Dom Casmurro” do autor supracitado) e Amor além da vida (homenagem póstuma à avó da autora, onde a poesia dá espaço ao universo mágico do convívio familiar na relação entre netos e avós).

    A autora é registrada nas Câmaras Brasileiras do Livro de São Paulo e do Distrito Federal, bem como, no ISBN – Instituto da Biblioteca Nacional, sob Prefixo Editorial 918592 e aguarda a publicação de mais dez títulos de uma coleção infantil sob títulos: A menina colorida, Alice no país da cabeleira, Ben, dormir!, Carol nas nuvens, Dedeca e os vegetais, Um por todos e todos contra Malu, Fred e a lata de lixo, Pipita e o reino das borboletas, Uni Duni Tê: O festival das letras, Você sabia?).

    Em junho do corrente ano foi autora revelação convidada a palestrar na 33ª Feira do Livro de Brasília, como representante do Entorno Sul do Distrito Federal, ministrando acerca do “ato de escrever e o poder transformador da leitura”.

    Mais informações: Editora Smart - (61) 99168 4768 / dry_neres@hotmail.com

Arquivos