• Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h
28 de fevereiro de 2020 Postado por: Categoria: Crônicas

Livro didático, um descobrir

Já pensou se a comunicação fosse somente por aqueles bonequinhos bonitinhos, mas só bonequinhos, daquele aplicativo de bate-papo? Como se daria a alfabetização e o descobrir de um mundo colorido e novo para os nossos pequenos?

Para que o letramento se dê corretamente o ensino se faz valer do livro didático, o melhor amigo do saber, a partir desse momento de descoberta a criança se vê encantada por tudo que pode aprender ao unir sílabas como e letras: L+E+R: Ler ou LEI + TU+RA= Leitura.

Por meio do livro didático se conhece a si mesmo e a outros caminhos, se descobre as cores do saber e não é só com os pequenos que o livro didático exerce o fascínio, ele tem o seu valor ressaltado quando ele se torna protagonista na Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Com o didático se aprende a tabuada, amiga da nossa Matemática, sabe-se como o nosso país é a diversidade de Norte ao Sul. Temos as nossas lendas, folclores e o mais importante o conhecer é atemporal, o match de hoje veio das aulas de Inglês naquela escola famosa.

Livro didático tem sua morada na biblioteca escolar, então entre e descubra muito mais, ela te espera. Se a pesquisa marota hoje está há um clique ao nosso alcance, ela nasceu no trabalho escolar, com a escrita na folha de papel almaço e quem não teve esse prazer não sabe o quão era divertido passar horas entre os livros das estantes da biblioteca na escola.

Dia do Livro Didático é comemorado no Brasil dia 27 de fevereiro. A data em homenagem a este tipo de leitura deve-se a importância que estas obras possuem no dia a dia dos alunos, sejam eles do ensino infantil ou do ensino médio. É através de livros como este que o professor monta uma aula, abrange um assunto específico e ajuda os alunos a aprenderem novos conhecimentos.

Então emotion agradeça as letras (falando nisso, quem lembra daquele macarrão em forma de letras? Ah as refeições eram mais divertidas), pois sem o livro didático não haveria a possibilidade da implementação de tecnologia que hoje transformam um Eu te amo no emotion de coração ou qualquer outro bichinho ou carinha emocionada.

See You ♥♥

Bibliotecária e Cronista – Ana Karina Fraga CRB-1/1887


(pesquisa marota: https://www.estudokids.com.br/dia-do-livro-didatico-27-de-fevereiro/)


Arquivos
abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930