Entrega da Medalha RBM 2019 em Mato Grosso do Sul

A entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes em 2019 no Estado de Mato Grosso do Sul ocorreu no dia 8 de março na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, na Capital Campo Grande. A cerimônia ocorreu durante evento de comemoração pelo Dia do Bibliotecário promovido pela Associação Profissional de Bibliotecários de Mato Grosso do Sul – APBMS.

O tema principal do evento foi “A tecnologia é um meio, as técnicas são possibilidades de mudar, mas o ser humano é a essência da humanidade” retirado do livro de Blatman e Barbosa (2019), e palestrado pela Professora Paula Vianna, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Campus Coxim. Outra palestra que ocorreu foi do Bibliotecário da Universidade Federal da Grande Dourados, Vagner de Almeida Santos, com o tema “Informa, cidadania e sociedade: o bibliotecário no auxílio de combate a violência contra a Mulher”, já que o evento ocorreu no Dia Internacional da Mulher. A atração cultural ficou por conta da Poetisa Delasnieve Miranda Daspet.

A homenageada da noite foi a Professora Ana Paula Soares, que fez um discurso emocionante com o reconhecimento aos seus pais e ao seu esposo. Ela recebeu a Medalha das mãos do Presidente do CRB-1, Fabio Lima Cordeiro. Leia aqui o discurso da homenageada. Fotos: Daniel Sampaio G. Reino.