Entrega da Medalha RBM 2019 no Distrito Federal

E entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes para o ano de 2019 no Distrito Federal ocorreu no dia 12 de março, em solenidade durante o Jantar em Comemoração aos 65 anos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no Clube Naval de Brasília. O evento foi organizado pelo IBICT e contou com o apoio da Associação dos Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do DF (ABDF) e do CRB-1.

Na mesma noite a ABDF entregou três menções honrosas para Bianca Amaro, João Ribeiro e Romilda Souza. Esses últimos são muito conhecidos e queridos pelos bibliotecários da jurisdição por trabalharem no Conselho há 31 e 29 anos respectivamente. Foi uma justa homenagem ao trabalho e dedicação de ambos em prol dos profissionais aqui registrados.

A indicada Maria Carmen Romcy de Carvalho recebeu recebeu o Certificado de Honra ao Mérito pela participação no processo e fez um discurso de agradecimento pelo reconhecimento que pode ser lido aqui.

A indicada Suelena Pinto Bandeira, infelizmente não pode participar devido compromissos previamente assumidos. Como não esteve presente, o CRB-1 gostaria de deixar registrado aqui o reconhecimento a essa profissional exemplar, que com muito empenho fortaleceu a profissão no âmbito da administração pública, além de ser uma grande especialista no nosso patrono Rubens Borba de Moraes.

A homenageada da noite e ganhadora da Medalha foi a bibliotecária Maria Tereza Machado Teles Walter. Antes de chamá-la para receber a condecoração, o Presidente do CRB-1, Fábio Cordeiro, leu um texto sobre a homenageada escrito por suas amigas Celia Almeida, ex-presidente do CRB-1, e Adelaide Ramos e Corte, ex-medalhista, com colaboração do grupo AZ-amigas (Neide, Ieda, Patricia, Estefania e Fabiane). Leia aqui o que essas grandes amigas falaram sobre Tereza, Carmen e Suelena. Em seguida a homenageada leu seu discurso de agradecimento que pode ser lido aqui.

Confira as fotos, uma cortesia do Conselho Federal de Biblioteconomia, da Cerimônia da Medalha e do Jantar em comemoração aos 65 anos do IBICT. Crédito das fotos para Wenderson Araujo/Trilux .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *