A medalha

No1toWLA medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário é concedida a profissionais que tenham se destacado de modo superior a natural expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento, na 1a. Região, das áreas profissional e social, e que hajam participado, nessas áreas, com valiosa cooperação para a concretização de seus planos e programas de trabalho, e aos que, pelo profundo conhecimento técnico, hajam apresentado contribuição efetiva e significativa à elevação do nível de eficiência das áreas social e profissional da Biblioteconomia.

A medalha tem as seguintes características: peça metálica, folheada a ouro, em formato redondo, com 40cm de diâmetro, tendo ao centro, no anverso, o perfil de Rubens Borba de Moraes em alto relevo, orlado na parte superior com os dizeres “Medalha Rubens Borba de Moraes”, e na parte inferior “Honra ao Mérito Bibliotecário”; no reverso, os dois emblemas da Biblioteconomia: a lâmpada de Aladim e um livro aberto, orlado na parte superior com os dizeres: “Conselho Regional de Biblioteconomia” e na parte inferior “1a. Região.

A medalha tem os seguintes acessórios:

a) fita-color, com 4cm de largura por 38cm de comprimento útil, em cor violeta debruada de branco.

b) presilha dourada.

c) estojo de madeira forrado, em cor verde, com encaixe para a medalha pelo Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia – 1a. Região.