• Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h

2019

U.S. Consulate General Rio de Janeiro, Brazil
Vacancy Announcement Number: Rio de Janeiro-2019-25
Open to: All Interested Applicants / All Sources
Closing Date: August 16, 2019

The U.S. Mission in Rio de Janeiro is seeking eligible and qualified applicants for the position of Librarian (Acquisitions) in the Library of Congress.

To review the full Vacancy Announcement please go to the Electronic Recruitment Application site;

https://erajobs.state.gov/dos-era/vacancy/viewVacancyDetail.hms?_ref=yth2depbpt0&returnToSearch=true&jnum=8741&orgId=56

A Prefeitura Municipal de Juína – MT, por meio da Assessoria, Consultoria, Planejamento, Cursos e Pós-Graduação Ltda. – EPP – ATAME, divulga realização de Concurso Público, para provimento de 174 cargos efetivos

O Certame oferta diversos vagas sendo 2 vagas para Bibliotecário.

O contratado deve cumprir jornada de trabalho entre 20 a 40 horas semanais, referente à remuneração que varia entre R$ 998,00 a R$ 6.200,00 de acordo com o cargo escolhido, bem como deve possuir escolaridade entre Nível Fundamental, Médio e Superior na área de atuação da função escolhida pelo candidato no momento de inscrição.

As inscrições devem ser realizadas no período de 7h do dia 09, às 23h59 da data de 24 de abril de 2019, somente via internet, através do endereço eletrônico: www.grupoatame.com.br considerando o horário oficial do Mato Grosso. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00 a R$ 120,00 de acordo com o cargo escolhido.

O Concurso Público será constituído de Provas Escritas para todos os cargos no qual serão realizadas na data provável de 19 de maio de 2019, e para os cargos de nível superior, haverá também Prova de Títulos. Os locais das provas escritas serão divulgados por Edital Complementar e publicados no Diário Oficial do Município.

O prazo de validade do Certame será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado, prorrogável uma vez por igual período.


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Vagas Temporárias para Bibliotecário, Museólogo e Arquivista* no Comando da Aeronáutica com remuneração de R$ 6.993.00Banca: FAB

Inscrições: 1 de Abril  11 de Abril no sítio https://bit.ly/2Yg79zy

Prova: Avaliação curricular + Teste de Avaliação do Condicionamento Físico

Confira o edital completo: https://bit.ly/2WmfCzr (link atualizado)

Data da Postagem 20/2/2019
O Ipea está com uma chamada pública aberta para dois assistentes de pesquisa com perfil de Biblioteconomia.
Valor da bolsa: R$ 1700,00
Duração da bolsa: 1 ano
Horário flexível.
Mais informações em http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34597&Itemid=444

Data da Postagem 19/2/2019

O Colégio Logosófico está com uma vaga de bibliotecária escolar em aberto. solicito a gentileza de divulgar a vaga. As informações da vaga encontram-se abaixo:

Empresa: Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Brasília

Endereço: SHCGN 704 – ÁREA ESPECIAL

Telefone: 3326-4205

E-mail para envio dos currículos: luciaa-df@colegiologosofico.com.br

Horário: Das 9h às 12h – matutino e das 13h30 às 18h30 – vespertino

Atividades a serem desenvolvidas:

  • elaborar, executar e avaliar a programação das atividades do serviço da Biblioteca, mantendo-o articulado com os demais serviços do Colégio;
  • controlar e avaliar as atividades programadas, apresentando relatório do trabalho desenvolvido;
  • assegurar a adequada organização e funcionamento da Biblioteca;
  • elaborar propostas para aquisição de livros paradidáticos, culturais, científicos, bem como de periódicos, a partir das necessidades indicadas pelo pessoal administrativo, técnico, docente e discente;
  • divulgar, periodicamente, no âmbito do Colégio, o acervo bibliográfico existente;
  • elaborar o inventário anual do acervo;
  • exercer as demais atribuições inerentes a sua função.

Salário: R$ 3.307,00

Benefícios: vale transporte, vale alimentação, abono aniversário, cartão vale cultura, quinquênio

Data da Postagem 19/2/2019

Oportunidade para Gerente de Serviços de Biblioteca

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A biblioteca da Dumbarton Oaks, um centro de pesquisa que apóia a bolsa de estudos em Estudos Bizantinos, Pré-colombianos e Paisagísticos, busca bibliotecário.

O Dumbarton Oaks é um centro de pesquisa na área de humanidades, afiliado a Harvard e localiza-se no bairro de Georgetown, em Washington, D.C. Os interessados tem até o dia 4/3/2019 para se candidatar.

Mais informações no link: https://www.doaks.org/about/employment/pre-columbian-studies-librarian

2018

Oportunidade para Bibliotecário em Sinop -MT!

Você recém-formado, que queira se mudar para a cidade!
Regime CLT. Estruturação de uma Biblioteca.

Maiores informações: silviofrank0301@gmail.com – (66) 99204-7086

Caso não tenha condições de ligar para o contratante, me procure na secretaria de Biblioteconomia/UFMT/CUR das 18h às 21h ou no contato abaixo!

Atenciosamente, Marciane Silva – (66) 9 9650-5185 (whatsapp).

Universidade de Brasília (UnB) publica edital de vaga para professor de Magistério Superior, no primeiro nível de vencimento da classe “A”, nos termos do art. 8º da Lei n. 12.772/2012, alterada pela Lei n. 12.863/2013, de 24/9/2013, e pela Lei n. 13.325/2016, de 29/7/2016.

A seleção para o cargo de Professor de Magistério Superior constará das seguintes provas: a) Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com peso dois; b) Prova Oral para Defesa de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com peso dois; c) Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, com peso unitário; d) Prova de Títulos, de caráter classificatório. O concurso público será realizado no Distrito Federal.

PROFESSOR DE MAGISTÉRIO SUPERIOR

Denominação: Adjunto “A” Nível: 1 Classe: A

Área de Conhecimento: Ciência da Informação

Subárea de conhecimento: Biblioteconomia

Especialidade: Processos de Disseminação da Informação As áreas ou subáreas do conhecimento têm por base as constantes da Tabela das Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigentes à data de publicação do edital do concurso.

Requisito Básico: Graduação em Biblioteconomia ou em Processamento de Dados ou em Ciência da Computação ou em Engenharia de Software ou em Engenharia de redes ou em Engenharia da Computação ou em Informática ou em Estatística e Doutorado em Ciência da Informação.

Departamento de Lotação: Faculdade de Ciência da Informação – FCI.

Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.

Vagas: 01 (uma) vaga

Denominação: Assistente “A” Nível: 1

Classe: A

Área de Conhecimento: Ciência da Informação

Subárea de conhecimento: Biblioteconomia 23/11/2018 SEI/UnB – 3241169 – Edital, clique aqui.

Especialidade: Processos de Disseminação da Informação As áreas ou subáreas do conhecimento têm por base as constantes da Tabela das Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigentes à data de publicação do edital do concurso.

Requisito Básico: Graduação em Biblioteconomia, ou em Processamento de Dados, ou em Ciência da Computação ou em Engenharia de Software, ou em Engenharia de redes, ou em Engenharia da Computação, ou em Informática, ou em Estatística e Mestrado em Ciência da Informação.

Departamento de Lotação: Faculdade de Ciência da Informação – FCI.

Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.

Vagas: Caso haja disponibilidade de código de vaga e havendo se esgotado a lista de classificados para o cargo de Adjunto “A”, poderão ser convocados os candidatos dos cargos subsequentes.

Período de inscrição e solicitação de isenção da taxa de Inscrição: 01/12/2018 a 04/01/2019

Divulgação da relação dos candidatos que tiveram o pedido de isenção deferido: 11/01/2019

Período para contestar o indeferimento do pedido de isenção: 14/01/2019 e 15/01/2019

Divulgação do resultado da contestação: 22/01/2019

Data limite para o pagamento da taxa de inscrição: 25/01/2019

Confira mais informações: clique aqui.

DIRETORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO-GERAL DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
E SETORIAL

CONTRATA CONSULTOR NA MODALIDADE PRODUTO

EDITAL Nº 5, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2018

Graduação em Biblioteconomia, Ciência da Computação, Gestão da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.

Especialização em Administração de Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação, Gestão do Conhecimento, Mineração de Dados, Inteligência Artificial ou áreas correlatas.

Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação.

Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação, as vagas estão disponíveis na página da UNESCO, http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/ e no sítio do MCTIC no endereço: http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/institucional/Cooperacao_Internacional/914BRZ2023.html. Os interessados deverão enviar o CV do dia 06/12/2018 até o dia 14/12/2018 no e-mail: prodoc@mctic.gov.br.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Confira mais informações no edital da UNESCO, clique aqui.

O contrato é de 44h semanais e a experiência em biblioteca escolar será um diferencial.

Interessados enviar currículo para: rh.champagnat@marista.edu.br

Graduação em Biblioteconomia, Ciência da Computação, Gestão da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas, Especialização em Administração de Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação, Gestão do Conhecimento, Mineração de Dados, Inteligência Artificial ou áreas correlatas.

Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação, cujas vagas estão disponíveis na página da UNESCO, http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/ e no sítio do MCTIC no endereço: http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/institucional/Cooperacao_Internacional/914BRZ2023.html.

Os interessados deverão enviar o CV do dia 06/12/2018 até o dia 14/12/2018 no e-mail:prodoc@mctic.gov.br.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Processo Seletivo: Bibliotecário

Local: Ministério do Planejamento
Requisito: ser servidor público federal
Atividades: elaborar/revisar vocabulário/ terminologia para registro de atos legais/normativos em sistemas específico.

Interessados: enviar currículo para talitha.pedrosa@planejamento.gov.br

Novas oportunidades para atuar no Projeto para sistema prisional e sistema socioeducativo, parceria entre CNJ e PNUD/ONU. Divulgadas hoje (6) as seguintes vagas:

–  Coordenador Técnico – Eixo 1 (Estratégia para a redução da Superlotação e Superpopulação carcerária no Brasil desenvolvida e implantada)
–  Coordenador Técnico Adjunto – Eixo 1 (Estratégia para a redução da Superlotação e Superpopulação carcerária no Brasil desenvolvida e implantada)
– Coordenador Técnico – Eixo 3 (Subsídios para a promoção da cidadania e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional e Socioeducativo desenvolvidos)
– Coordenador Técnico Adjunto – Eixo 3 (Subsídios para a promoção da cidadania e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional e Socioeducativo desenvolvidos)

No eixo 1, as funções são de coordenação nacional de uma série de ações a serem difundidas pelo país com foco na redução da população carcerária, em articulação com Tribunais locais. Estão no escopo: alternativas penais, monitoração eletrônica, audiências de custódia, justiça restaurativa e criação de centrais de vagas no Judiciário (para ocupação taxativa das unidades prisionais).

No eixo 3, as ações estão focadas na promoção da cidadania e direitos para as pessoas privadas de liberdade nos sistemas prisional e socioeducativo. Entre elas: assistências, serviços para pessoas egressas, promoção da diversidade, controle e participação social, qualificação das inspeções, etc.

As inscrições vão até dia 16/12/2018.

Mais informações para candidatura, clique aqui.

University of Kentucky Libraries

Hispanic Studies and Political Science Librarian

DESCRIPTION AND RESPONSIBILITIES:

The University of Kentucky Libraries seeks a creative, collaborative, and engaged library professional to provide innovative services in the position of Hispanic Studies and Political Science Librarian. The Librarian will engage and collaborate with faculty, students, library staff, and others across the University to support scholarship, teaching, and research involving Hispanic Studies (including Latin American, Caribbean, and Latinx Studies) and political science.

The Hispanic Studies and Political Science Librarian will serve as the primary liaison to the Hispanic Studies and Political Science Departments. The Librarian will provide research and curricular support in the areas of Hispanic studies and political science. The Librarian will:

  • Develop and manage collections related to Hispanic studies and political science.
  • Develop, teach, and assess information literacy instruction sessions in Hispanic studies, political science, and related fields.
  • Provide online and in-person research assistance and consultations for students, faculty, and community members, including creating and maintaining online research guides.
  • Provide support and referral for the selection, use, and lifecycle management of quantitative and qualitative data.
  • Act as a resource and recommend appropriate resources on scholarly communication topics including copyright, research data management, geographic information systems, open educational resources, and open access.
  • Initiate and support engagement and outreach to UK’s international studies community.
  • Work collaboratively to promote diversity, equality, and inclusiveness with the Libraries and on campus.

Reporting to the Head of William T. Young Library Reference Services, the Librarian will participate in outreach and campus engagement activities that build partnerships and cultivate relationships with key university units. The Librarian will participate in shared governance of the University of Kentucky by serving on library, departmental/college, and university committees as appropriate. The position will pursue scholarship, professional development and service activities in order to meet requirements for tenure and promotion.

REQUIRED QUALIFICATIONS:

  • ALA-accredited Master’s degree in Library and Information Science.
  • Strong background in Hispanic Studies, political science, international affairs, or a related field.
  • Demonstrated communication skills (verbal, written, interpersonal), including the ability to speak and write effectively in both English and Spanish.
  • Demonstrated instructional experience in an academic or research environment, and knowledge of key issues, trends, best practices, and concepts used in information and digital literacy.
  • Demonstrated experience with collections-related responsibilities in an academic or research environment.
  • Strong public service orientation and excellent interpersonal and research assistance skills.
  • Demonstrated ability to establish strong rapport with multiple constituencies in order to effectively collaborate and build partnerships inside and outside of the library and university.
  • Ability to meet the requirements of a tenure-track position through research, publication, and/or professional engagement.

Preference will be given to candidates with:

  • Undergraduate or graduate degree in a Hispanic studies field.
  • Demonstrated understanding of current and emerging trends in information literacy instruction and assessment.
  • Demonstrated understanding of current issues and trends in scholarly communication and research data services.
  • Knowledge and understanding of key issues and trends that affect academic libraries and higher education.
  • Proficiency in spoken and written Portuguese.

Position is a full-time, 12-month, tenure-track position.

The University of Kentucky is a public, land grant university of approximately 32,000 students, 3,500 faculty, and 15,000 staff dedicated to improving people’s lives through excellence in education, research and creative work, service, and health care. With over 200 academic programs across sixteen colleges and professional schools, the University plays a critical leadership role by promotion diversity, inclusion, economic development, and human well-being.

Located in the beautiful bluegrass region of central Kentucky, the University of Kentucky Libraries includes the main William T. Young Library, Medical Center Library, Special Collections Research Center, Agricultural Information Center, Fine Arts Library, Design Library, Education Library, Lexmark Library, and Science & Engineering Library. Combined library holdings total more than four million volumes. The system has a faculty of 60 and a support and professional staff of 108. UK Libraries currently uses the Ex Libris Alma and Primo systems. UK Libraries memberships include the Association of Research Libraries, LYRASIS, ASERL, and the Center for Research Libraries. UK is a regional depository for government publications.

To apply, interested applicants must complete a UK Online Academic Profile at https://ukjobs.uky.edu/postings/207764 and attach two documents:

  • Curriculum vitae
  • Cover letter

Please include contact information for three references when prompted in the application. This information may be utilized to solicit recommendation letters from your references within the employment system.

The application deadline is February 1st, 2019.

Beth Fuchs

Undergraduate Learning Librarian

University of Kentucky

William T. Young Library

500 S. Limestone St.

Lexington, KY 40506

859-218-2278

For an archive of past messages from the ILI listserv, visit: http://lists.ala.org/sympa/info/ili-l.

Ambiente de trabalho: biblioteca de um escritório de advocacia.

A prestação de serviço seria por hora e/ou serviço.

ELIOMARA LIMA PEREIRA DOS SANTOS

Walter Moura Advogados Associados
SAUS Quadra 5, Bloco N, Ed. OAB, Salas 401 a 412
Asa Sul, Brasília, DF, Brasil, 70070-913
T. 55 61 3224 6075
F. 55 61 3223 4526
E. assessoria@wmaa.com.br 

www.wmaa.com.br

A Advocacia-Geral da União abre concurso para bibliotecário para preencher vaga na sua biblioteca do órgão. A remuneração chega a R$ 6.203,34, com carga horária de 40 horas semanais. Confira o edital.

As inscrições serão apenas online e poderão ser feitas no período de 14h00min do dia 03 de outubro às 23h59min do dia 04 de novembro de 2018, no site: www.idecan.org.br.  A taxa de inscrição no Concurso Público é de R$ 95,00.

A prova será aplicada em todo o território nacional com possibilidade de lotação em qualquer unidade administrativa da AGU. Ela está prevista para o dia 09 de dezembro de 2018. O candidato deve optar pela cidade onde deseja realizar as provas no ato da inscrição. Os aprovados e classificados no concurso poderão ser lotados em qualquer unidade administrativa da AGU dentro da vaga para a qual concorre, de acordo com o interesse da Administração.

Data de publicação: 26 de setembro de 2018
Prazo de inscrição (meia noite de Genebra): 30 de outubro de 2018

Local: Genebra
Contrato: Prazo Fixo

A posição está localizada no Information Management Services Branch (IMS) no Departamento de Gestão de Informação e Tecnologia (INFOTEC).

A Biblioteca da OIT é responsável por gerenciar as extensas coleções, legislação, estatísticas e outros documentos do Escritório sobre questões trabalhistas e sociais. Desempenha um papel fundamental no fornecimento de informações ao pessoal da OIT e na facilitação do acesso ao conhecimento sobre o mundo do trabalho para os constituintes, pesquisadores, profissionais e público em geral da OIT, em apoio ao objetivo do Diretor Geral de fazer da OIT o ponto de referência mundial no mundo de trabalho. A Biblioteca da OIT trabalha em estreita colaboração com a equipe localizada nas Regiões da OIT para promover a disseminação do conhecimento e da pesquisa da OIT.

O principal papel da posição é monitorar e organizar os recursos eletrônicos da biblioteca e fornecer apoio e assistência ao trabalho de departamentos, pesquisadores e membros no acesso a recursos de informação digital.

A posição é reportada ao Chefe de Serviços ao Cliente da Biblioteca.

Informações completas no site:

https://jobs.ilo.org/job/Geneva-Digital-Information-Librarian-1200/494308601/

Prestação de serviço temporário – para profissional PJ ou Autônomo.

Montagem e organização de biblioteca particular de escritório de advocacia com cerca de 10.000 livros.

Possibilidade de contratação futura para manutenção e gestão do acervo.

Requisitos: Profissional com formação e experiência na área de biblioteconomia. Registro ativo no CRB1.

Local de trabalho: Lago Sul – Brasília/DF

Horário: Flexível.

Remuneração: A combinar (aceita propostas).

Interessados enviar currículo para solange@justen.com.br

Solange Almeida

Recursos Humanos

Rua Visconde do Rio Branco, 237 | CEP: 80410-000 | Curitiba | PR | BrasilT. 41 3017 1800 | F. 41 3017 1820

www.justen.com.br

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