Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

CRB-1 PARTICIPA DE REUNIÃO COM A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ASMNS) DE CAMPO GRANDE-MS

No dia 17 de abril, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1) participou de uma reunião virtual com a Associação de Servidores Municipais de Nível Superior (ASMNS) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para discutir a Lei Complementar nº 453/2022 da Prefeitura, que estabelece o Plano de Carreira dos servidores municipais.

Representantes de vários Conselhos Profissionais participaram da reunião. O CRB-1 foi representado pelo seu Vice-presidente, Johnathan Diniz. Durante o encontro, a Presidente da ASMNS, Senhora Paulina Ferreira, apresentou as alterações ocorridas nos planos de carreiras dos servidores e as propostas sugeridas pela associação aos conselhos profissionais.

O Vice-presidente do CRB-1 enfatizou a importância do convite e esclareceu que o Conselho não pode estabelecer o piso salarial da categoria, mas apoiaria as ações propostas pela ASMNS, como a assinatura de uma carta de intenções e a contratação de mais bibliotecários dentro da estrutura municipal, em conformidade com as leis nº 4084/62 e 12.244/10.

A estrutura municipal conta atualmente com cerca de 15 bibliotecários, e o Vice-presidente destacou o compromisso do CRB-1 em trabalhar com a categoria. Ficou acertado que a equipe do CRB-1 fará uma visita técnica a Mato Grosso do Sul no próximo mês para ouvir as demandas e visitar algumas unidades.

A participação do CRB-1 nessa reunião ressalta seu papel fundamental na defesa dos interesses de bibliotecárias e bibliotecários e na garantia da qualidade dos serviços prestados à população. Em parceria com outras entidades e associações, firmamos o compromisso ao desenvolvimento da Biblioteconomia em nossa jurisdição.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?