O Ipea está com chamada pública aberta para doutores com conhecimento/experiência em bibliometria. O valor da bolsa é R$ 5200 e a duração prevista é de 6 meses, podendo ser renovada.
Edital com mais informações clique aqui.
Publicado em 21/7/2020
O Ipea está com chamada pública aberta para doutores com conhecimento/experiência em bibliometria. O valor da bolsa é R$ 5200 e a duração prevista é de 6 meses, podendo ser renovada.
Edital com mais informações clique aqui.
Publicado em 21/7/2020
Local: Petrolina de Goiás
Escola: Colégio Santa Catarina
Carga horária: 44 horas semanais
Salário: R$ 10,30 X 220h = 2.226 por mês
Atividades (funções):
*Responsável pela organização e manutenção da biblioteca da escola: documentação, além de redes e sistemas de informação; *Disponibilizar informação em qualquer suporte; *Tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais; *Disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento; *Desenvolvem estudos e pesquisas; *Realizar difusão cultural; *Desenvolver ações educativas; Exigência: Registro profissional no Conselho Regional de Biblioteconomia. Os interessados podem enviar currículo para: www.vagas.com.br/acsc
Publicado em 20/7/2020
1º Processo Seletivo – Período de Inscrição – 17/06/2020 a 30/06/2020
Informações adicionais
Para esse consultoria a proposta é a organização de uma biblioteca em Hidrolândia, com cerca de 3.000 livros. Os contratantes possuem o intuito de organizar e automatizar essa biblioteca (a escolha de software a adquirir partirá de recomendação dada pela consultoria do/a bibliotecário/a).
LOCAL: Hidrolândia/GO (fica distante de Goiânia por 30km; há transporte público disponível)
TURNO: pode ser o dia inteiro (9h às 18h com intervalo de 1h para almoço) ou meio período (9h às 12h ou 14h às 18h), ou o modelo que mais conveniente para o/a candidato/a visando o menor tempo possível de duração da organização em si
BENEFÍCIOS: valor fixo a ser combinado pela empreitada (com entrada de 50% no ato do acordo e os outros 50% na entrega/valor a ser combinado entre as partes) + alimentação no período de atividade (almoço e/ou lanche). Poderá ser estudado o pagamento de vale-transporte.
DESAFIOS:
As propostas de interesse devem ser enviadas por meio do e-mail anabella@caminhosvidaintegral.com.br ou pelo Whatsapp (62) 99999 1975.
Publicado em 25/05/2020.
O CRB-1 abre concurso para provimento de vagas no cargo de Bibliotecário Fiscal com lotação no Distrito Federal. Serão ofertadas uma vaga para ampla concorrência. O salário é de R$ 3.500,00 por mês e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Além da remuneração, são pagos os benefícios de vale alimentação (R$ 660,00) e vale transporte. As inscrições para o concurso CRB 1 começam das 10h do dia 12/03/2020 e vão até às 23h59 14/04/2020 com valor de R$ 60,00 e podem ser feitas no site da banca organizadora Quadrix (www.quadrix.org.br). Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de 120 questões — 40 de conhecimentos básicos, 30 conhecimentos complementares e 50 conhecimentos específicos. As questões serão no modelo “certo ou errado”. A metodologia de correção da prova objetiva será similar a o que é aplicado nas provas do Cebraspe. Cada resposta correta terá pontuação igual a 1,00, cada resposta errada receberá 0,50 ponto negativo e caso não haja marcação no caderno de respostas, a pontuação será igual a 0,00. No mesmo dia serão submetidos a prova discursiva.
Concurso | Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª região – CRB 1 (concurso CRB 1) |
Banca organizadora | Quadrix |
Cargos | Bibliotecário Fiscal |
Escolaridade | nível superior |
Carreiras | Administrativo |
Lotação | Distrito Federal |
Número de vagas | 1 vaga + 24 de Cadastro Reserva |
Remuneração | de R$ 3.500,00 |
Situação | SAIU EDITAL |
Link do Edital | 1_CRB-1_concurso_publico_2020_edital_1 |
Hello All, we are excited to share that there are six positions open in the Acquisitions and Bibliographic Access Directorate at the Library of Congress. Please consider applying at USAJOBS.gov and share widely. If you have questions, contact Angela Kinney Chief, African, Latin American & Western European (ALAWE) Division, (202) 707-5572, anki@loc.gov
Administrative Specialist (Vacancy# VAR001205)
Opening Date: March 9, 2020 Closing Date: March 24, 2020 OPM Control Number: 562205400 Vacancy Number: VAR001205 LC Organization Unit: Library Services Grade: GS-09 Promotion Potential: GS-11 Series: 0301
Minimum Salary: $59,534.00 Maximum Salary: $77,396.00
Availability: Open to All This position is located in the Acquisitions and Bibliographic Access Directorate, Acquisitions Fiscal and Overseas Support Division, African, Latin American and Western European Division, Asian and Middle Eastern Division, Germanic and Slavic Division, Policy, Training and Cooperative Programs Division, and the U.S. Arts, Sciences and Humanities Division, Library Services.
Suzanne M. Schadl, Ph.D. Chief, Hispanic Division, Library of Congress Jefferson Building, LJ-240 10 First St. S.E. | Washington, D.C. 20540-4850 o: 202.707.9167 | f: 202.707.2005 | e: susc@loc.gov Hispanic Reading Room: https://www.loc.gov/rr/hispanic/ Archive of Hispanic Literature on Tape: https://www.loc.gov/rr/hispanic/archive.html Handbook of Latin American Studies: https://hlasopac.loc.gov/ Podcast La Biblioteca: https://www.loc.gov/podcasts/la-biblioteca/
O Enlace tem por objetivo conceder apoio financeiro a bibliotecários latino-americanos e caribenhos, assim como outros profissionais da informação, a fim de facilitar a sua participação nos encontros anuais do SALALM. Trata-se de uma excelente oportunidade de participar de um evento internacional com outros bibliotecários latinos. Os trabalhos podem ser apresentados em Português e a data limite para envio é dia 3/2/2020. Para saber mais como participar visite o link do Enlace aqui.
Edital nº 01/2020 – Edital 001/2020 – Contratos IBICT/FUNDEP nº 27525, 26660, 27485 O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) torna público o presente Edital e convida os interessados a apresentarem as inscrições nos termos aqui estabelecidos. 1 – Objeto O presente Edital tem por finalidade a seleção de profissionais qualificados para a execução de atividades específicas voltadas a projetos de Pesquisa. 1.1 – Projetos de Pesquisa a serem apoiados: Os seguintes projetos de pesquisa serão apoiados no âmbito dos projetos: Projeto de Pesquisa 1 – Acervo digital semântico da Funarte: aplicação de novos modelos de organização e interconexão da informação dos acervos digitalizados do CEDOC – IBICT/ FUNARTE; Projeto de Pesquisa 2 – Acervos em Rede e Gestão da Informação do Inventário Nacional de Referências Culturais – INRC – IBICT/IPHAN; Projeto de Pesquisa 3 – Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de ações para cooperação internacional em matéria de Ciência Aberta do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Edital completo: EDITAL_Nº001_2019_IBICT-_FUNDEP_-_bolsistas_atualizado
Vaga de Bibliotecário de Estudos Japoneses na Unversidade Duke, em Durham, Carolina do Norte, Estados Unidos
Podem se candidatar bibliotecários juniores ou seniores; Ph.D. recentes e candidatos de qualquer parte do globo. O Bibliotecário de Estudos Japoneses se concentrará no serviço, inovação, colaboração e liderança profissional em Estudos Japoneses. O bibliotecário será o principal contato com os professores de estudos japoneses, estudantes, acadêmicos visitantes e funcionários de vários departamentos e programas acadêmicos, e fará a gestão e avaliação da coleção de estudos japoneses, além de fornecer serviços de instrução, referência e consultoria digital. Esta posição se reporta ao Chefe do Departamento de Estudos Internacionais e de Área e entrará em vigor em 1 de julho de 2020.
Link para mais informações: https://library.
Cargo comissionado R$2600 incluindo alimentação e transporte Segunda a Sexta de 8h30 as 17h mais um plantão por mês aos sábados, domingos ou feriados. Desejável conhecimentos em dspace e experiência com bibliotecas universitárias… Software: biblivre Contato: Meire Jbb +55 61 9205-3017
O Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas, localizado na Cidade de Palmas-Tocantins, está com uma vaga para Bibliotecário. Salário: R$ 2.540,00 + benefícios. Benefícios: Vale refeição 15,00 dia trabalhado, vale transporte, Plano de Saúde Amil (valor depende da cobertura) e Plano Odontológico. Carga horária: 40h semanais. Para quem mora fora, as entrevistas será via Skype. Encaminhar os currículos para o email: estevao.resende@
Analista Pleno – Bibliotecário Salário: R$ 4.300,00 até R$ 4.610,51 Horário: Segunda a sexta: das 14h às 23h/Sábados: das 14h às 18h Nível: Contratação: Efetivo – CLT
Benefícios Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio farmácia, Benefícios internos, Estacionamento, Vale-alimentação, Vale-transporte Data de Cadastro: 20/09/2019 Data de Atualização: 23/09/2019 Aproximando Pessoas e Empresas que compartilham valores, ideias e objetivos Sobre a EMPREGARE.com Entre no site para inscrição : https://www.empregare.com/vaga-analista-pleno-bibliotecario_5595
Centro Universitário de Mineiros Agente Técnico Administrativo – Bibliotecário(a): 1 vaga e 4 cadastro reserva. Carga horária 40 horas semanais Salário: R$ 2.425,55 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site: www.unifimes.edu.br. O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), para o cargo de Agente Técnico Administrativo – Bibliotecário. Período de inscrições: das 07:00 do dia 05 de outubro até às 17:00 do dia 04 de novembro de 2019. Mais informações e cadastro no site: http://unifimes.edu.br/2019/09/04/concurso_publico_edital-no-001-2019/ Divulgado dia 20/09/2019.
Vaga para Bibliotecária (o) da Unigran Capital – em Campo Grande/MS Requisitos: Superior Completo em Biblioteconomia Pós em Gestão será um diferencial Disponibilidade de 44 horas semanais Conhecimento do programa Biblus Mais informações e cadastro no site a abaixo: https://www.unigran.br/campogrande/trabalheconosco/aberto/?vaga=58 Divulgado dia 19/09/2019.
A Universidade Federal do Ceará torna público, para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições para Seleção de Professor Substituto para a carreira do Magistério Superior, área Organização e Tratamento da Informação (40h). Datas de Inscrição para os que possuem Título de Mestre: 04, 05 e 06 de setembro de 2019. Taxa de Inscrição R$ 108,00 e Remuneração de R$ 4.304,92 (VB + RT). Datas de Inscrição para os que possuem Diploma de Graduação: 10, 11 e 12 de setembro de 2019. Taxa de Inscrição R$ 78,00 e Remuneração de R$ 3.130,85 (VB+RT). Local de Inscrição: Departamento de Ciências de Informação/CH Endereço: Av. da Universidade, 2762, Benfica, 2° andar, Bloco Ícaro de Sousa, CEP.: 60.020-181, Fortaleza-CE Endereço eletrônico: www.dcinf.ufc.br Telefone: (85) 3366.7696 / (85) 3366.7697 e email: dcinfufc@gmail.com Horário: 09 às 12 e 14 às 17 horas Para mais informações consulte o Edital.
U.S. Consulate General Rio de Janeiro, Brazil Vacancy Announcement Number: Rio de Janeiro-2019-25 Open to: All Interested Applicants / All Sources Closing Date: August 16, 2019 The U.S. Mission in Rio de Janeiro is seeking eligible and qualified applicants for the position of Librarian (Acquisitions) in the Library of Congress. To review the full Vacancy Announcement please go to the Electronic Recruitment Application site; https://erajobs.state.gov/dos-era/vacancy/viewVacancyDetail.hms?_ref=yth2depbpt0&returnToSearch=true&jnum=8741&orgId=56
A Prefeitura Municipal de Juína – MT, por meio da Assessoria, Consultoria, Planejamento, Cursos e Pós-Graduação Ltda. – EPP – ATAME, divulga realização de Concurso Público, para provimento de 174 cargos efetivos
O Certame oferta diversos vagas sendo 2 vagas para Bibliotecário.
O contratado deve cumprir jornada de trabalho entre 20 a 40 horas semanais, referente à remuneração que varia entre R$ 998,00 a R$ 6.200,00 de acordo com o cargo escolhido, bem como deve possuir escolaridade entre Nível Fundamental, Médio e Superior na área de atuação da função escolhida pelo candidato no momento de inscrição.
As inscrições devem ser realizadas no período de 7h do dia 09, às 23h59 da data de 24 de abril de 2019, somente via internet, através do endereço eletrônico: www.grupoatame.com.br considerando o horário oficial do Mato Grosso. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00 a R$ 120,00 de acordo com o cargo escolhido.
O Concurso Público será constituído de Provas Escritas para todos os cargos no qual serão realizadas na data provável de 19 de maio de 2019, e para os cargos de nível superior, haverá também Prova de Títulos. Os locais das provas escritas serão divulgados por Edital Complementar e publicados no Diário Oficial do Município.
O prazo de validade do Certame será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado, prorrogável uma vez por igual período.
.
Vagas Temporárias para Bibliotecário, Museólogo e Arquivista* no Comando da Aeronáutica com remuneração de R$ 6.993.00Banca: FAB Inscrições: 1 de Abril – 11 de Abril no sítio https://bit.ly/2Yg79zy Prova: Avaliação curricular + Teste de Avaliação do Condicionamento Físico Confira o edital completo: https://bit.ly/2WmfCzr (link atualizado)
Data da Postagem 20/2/2019O Ipea está com uma chamada pública aberta para dois assistentes de pesquisa com perfil de Biblioteconomia. Valor da bolsa: R$ 1700,00 Duração da bolsa: 1 ano Horário flexível. Mais informações em http://www.ipea.gov.br/portal/
Data da Postagem 19/2/2019 O Colégio Logosófico está com uma vaga de bibliotecária escolar em aberto. solicito a gentileza de divulgar a vaga. As informações da vaga encontram-se abaixo: Empresa: Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Brasília Endereço: SHCGN 704 – ÁREA ESPECIAL Telefone: 3326-4205 E-mail para envio dos currículos: luciaa-df@colegiologosofico.com.br Horário: Das 9h às 12h – matutino e das 13h30 às 18h30 – vespertino Atividades a serem desenvolvidas:
Salário: R$ 3.307,00 Benefícios: vale transporte, vale alimentação, abono aniversário, cartão vale cultura, quinquênio
Data da Postagem 19/2/2019 Oportunidade para Gerente de Serviços de Biblioteca
A biblioteca da Dumbarton Oaks, um centro de pesquisa que apóia a bolsa de estudos em Estudos Bizantinos, Pré-colombianos e Paisagísticos, busca bibliotecário.
O Dumbarton Oaks é um centro de pesquisa na área de humanidades, afiliado a Harvard e localiza-se no bairro de Georgetown, em Washington, D.C. Os interessados tem até o dia 4/3/2019 para se candidatar. Mais informações no link: https://www.doaks.org/about/employment/pre-columbian-studies-librarian
Oportunidade para Bibliotecário em Sinop -MT!
Você recém-formado, que queira se mudar para a cidade! Regime CLT. Estruturação de uma Biblioteca.
Maiores informações: silviofrank0301@gmail.com – (66) 99204-7086
Caso não tenha condições de ligar para o contratante, me procure na secretaria de Biblioteconomia/UFMT/CUR das 18h às 21h ou no contato abaixo!
Atenciosamente, Marciane Silva – (66) 9 9650-5185 (whatsapp).
Universidade de Brasília (UnB) publica edital de vaga para professor de Magistério Superior, no primeiro nível de vencimento da classe “A”, nos termos do art. 8º da Lei n. 12.772/2012, alterada pela Lei n. 12.863/2013, de 24/9/2013, e pela Lei n. 13.325/2016, de 29/7/2016.
A seleção para o cargo de Professor de Magistério Superior constará das seguintes provas: a) Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com peso dois; b) Prova Oral para Defesa de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com peso dois; c) Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, com peso unitário; d) Prova de Títulos, de caráter classificatório. O concurso público será realizado no Distrito Federal.
PROFESSOR DE MAGISTÉRIO SUPERIOR
Denominação: Adjunto “A” Nível: 1 Classe: A
Área de Conhecimento: Ciência da Informação
Subárea de conhecimento: Biblioteconomia
Especialidade: Processos de Disseminação da Informação As áreas ou subáreas do conhecimento têm por base as constantes da Tabela das Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigentes à data de publicação do edital do concurso.
Requisito Básico: Graduação em Biblioteconomia ou em Processamento de Dados ou em Ciência da Computação ou em Engenharia de Software ou em Engenharia de redes ou em Engenharia da Computação ou em Informática ou em Estatística e Doutorado em Ciência da Informação.
Departamento de Lotação: Faculdade de Ciência da Informação – FCI.
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.
Vagas: 01 (uma) vaga
Denominação: Assistente “A” Nível: 1
Classe: A
Área de Conhecimento: Ciência da Informação
Subárea de conhecimento: Biblioteconomia 23/11/2018 SEI/UnB – 3241169 – Edital, clique aqui.
Especialidade: Processos de Disseminação da Informação As áreas ou subáreas do conhecimento têm por base as constantes da Tabela das Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigentes à data de publicação do edital do concurso.
Requisito Básico: Graduação em Biblioteconomia, ou em Processamento de Dados, ou em Ciência da Computação ou em Engenharia de Software, ou em Engenharia de redes, ou em Engenharia da Computação, ou em Informática, ou em Estatística e Mestrado em Ciência da Informação.
Departamento de Lotação: Faculdade de Ciência da Informação – FCI.
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.
Vagas: Caso haja disponibilidade de código de vaga e havendo se esgotado a lista de classificados para o cargo de Adjunto “A”, poderão ser convocados os candidatos dos cargos subsequentes.
Período de inscrição e solicitação de isenção da taxa de Inscrição: 01/12/2018 a 04/01/2019
Divulgação da relação dos candidatos que tiveram o pedido de isenção deferido: 11/01/2019
Período para contestar o indeferimento do pedido de isenção: 14/01/2019 e 15/01/2019
Divulgação do resultado da contestação: 22/01/2019
Data limite para o pagamento da taxa de inscrição: 25/01/2019
Confira mais informações: clique aqui.
DIRETORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
COORDENAÇÃO-GERAL DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E SETORIAL
CONTRATA CONSULTOR NA MODALIDADE PRODUTO
EDITAL Nº 5, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2018
Graduação em Biblioteconomia, Ciência da Computação, Gestão da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
Especialização em Administração de Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação, Gestão do Conhecimento, Mineração de Dados, Inteligência Artificial ou áreas correlatas.
Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação.
Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação, as vagas estão disponíveis na página da UNESCO, http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/ e no sítio do MCTIC no endereço: http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/institucional/Cooperacao_Internacional/914BRZ2023.html. Os interessados deverão enviar o CV do dia 06/12/2018 até o dia 14/12/2018 no e-mail: prodoc@mctic.gov.br.
Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Confira mais informações no edital da UNESCO, clique aqui.
O contrato é de 44h semanais e a experiência em biblioteca escolar será um diferencial.
Interessados enviar currículo para: rh.champagnat@marista.edu.br
Graduação em Biblioteconomia, Ciência da Computação, Gestão da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas, Especialização em Administração de Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação, Gestão do Conhecimento, Mineração de Dados, Inteligência Artificial ou áreas correlatas. Desejável mestrado e/ou doutorado em Ciência da Informação, cujas vagas estão disponíveis na página da UNESCO, http://app3.brasilia.unesco.
Processo Seletivo: Bibliotecário Local: Ministério do Planejamento Requisito: ser servidor público federal Atividades: elaborar/revisar vocabulário/ terminologia para registro de atos legais/normativos em sistemas específico. Interessados: enviar currículo para talitha.pedrosa@planejamento.gov.br
Novas oportunidades para atuar no Projeto para sistema prisional e sistema socioeducativo, parceria entre CNJ e PNUD/ONU. Divulgadas hoje (6) as seguintes vagas:
– Coordenador Técnico – Eixo 1 (Estratégia para a redução da Superlotação e Superpopulação carcerária no Brasil desenvolvida e implantada) – Coordenador Técnico Adjunto – Eixo 1 (Estratégia para a redução da Superlotação e Superpopulação carcerária no Brasil desenvolvida e implantada) – Coordenador Técnico – Eixo 3 (Subsídios para a promoção da cidadania e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional e Socioeducativo desenvolvidos) – Coordenador Técnico Adjunto – Eixo 3 (Subsídios para a promoção da cidadania e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional e Socioeducativo desenvolvidos)
No eixo 1, as funções são de coordenação nacional de uma série de ações a serem difundidas pelo país com foco na redução da população carcerária, em articulação com Tribunais locais. Estão no escopo: alternativas penais, monitoração eletrônica, audiências de custódia, justiça restaurativa e criação de centrais de vagas no Judiciário (para ocupação taxativa das unidades prisionais).
No eixo 3, as ações estão focadas na promoção da cidadania e direitos para as pessoas privadas de liberdade nos sistemas prisional e socioeducativo. Entre elas: assistências, serviços para pessoas egressas, promoção da diversidade, controle e participação social, qualificação das inspeções, etc.
As inscrições vão até dia 16/12/2018.
Mais informações para candidatura, clique aqui.
University of Kentucky Libraries
Hispanic Studies and Political Science Librarian
DESCRIPTION AND RESPONSIBILITIES:
The University of Kentucky Libraries seeks a creative, collaborative, and engaged library professional to provide innovative services in the position of Hispanic Studies and Political Science Librarian. The Librarian will engage and collaborate with faculty, students, library staff, and others across the University to support scholarship, teaching, and research involving Hispanic Studies (including Latin American, Caribbean, and Latinx Studies) and political science.
The Hispanic Studies and Political Science Librarian will serve as the primary liaison to the Hispanic Studies and Political Science Departments. The Librarian will provide research and curricular support in the areas of Hispanic studies and political science. The Librarian will:
Reporting to the Head of William T. Young Library Reference Services, the Librarian will participate in outreach and campus engagement activities that build partnerships and cultivate relationships with key university units. The Librarian will participate in shared governance of the University of Kentucky by serving on library, departmental/college, and university committees as appropriate. The position will pursue scholarship, professional development and service activities in order to meet requirements for tenure and promotion.
REQUIRED QUALIFICATIONS:
Preference will be given to candidates with:
Position is a full-time, 12-month, tenure-track position.
The University of Kentucky is a public, land grant university of approximately 32,000 students, 3,500 faculty, and 15,000 staff dedicated to improving people’s lives through excellence in education, research and creative work, service, and health care. With over 200 academic programs across sixteen colleges and professional schools, the University plays a critical leadership role by promotion diversity, inclusion, economic development, and human well-being.
Located in the beautiful bluegrass region of central Kentucky, the University of Kentucky Libraries includes the main William T. Young Library, Medical Center Library, Special Collections Research Center, Agricultural Information Center, Fine Arts Library, Design Library, Education Library, Lexmark Library, and Science & Engineering Library. Combined library holdings total more than four million volumes. The system has a faculty of 60 and a support and professional staff of 108. UK Libraries currently uses the Ex Libris Alma and Primo systems. UK Libraries memberships include the Association of Research Libraries, LYRASIS, ASERL, and the Center for Research Libraries. UK is a regional depository for government publications.
To apply, interested applicants must complete a UK Online Academic Profile at https://ukjobs.uky.edu/postings/207764 and attach two documents:
Please include contact information for three references when prompted in the application. This information may be utilized to solicit recommendation letters from your references within the employment system.
The application deadline is February 1st, 2019.
Beth Fuchs
Undergraduate Learning Librarian
University of Kentucky
William T. Young Library
500 S. Limestone St.
Lexington, KY 40506
859-218-2278
For an archive of past messages from the ILI listserv, visit: http://lists.ala.org/sympa/info/ili-l.
Ambiente de trabalho: biblioteca de um escritório de advocacia. A prestação de serviço seria por hora e/ou serviço. ELIOMARA LIMA PEREIRA DOS SANTOS Walter Moura Advogados Associados SAUS Quadra 5, Bloco N, Ed. OAB, Salas 401 a 412 Asa Sul, Brasília, DF, Brasil, 70070-913 T. 55 61 3224 6075 F. 55 61 3223 4526 E. assessoria@wmaa.com.br www.wmaa.com.br
A Advocacia-Geral da União abre concurso para bibliotecário para preencher vaga na sua biblioteca do órgão. A remuneração chega a R$ 6.203,34, com carga horária de 40 horas semanais. Confira o edital. As inscrições serão apenas online e poderão ser feitas no período de 14h00min do dia 03 de outubro às 23h59min do dia 04 de novembro de 2018, no site: www.idecan.org.br. A taxa de inscrição no Concurso Público é de R$ 95,00.
A prova será aplicada em todo o território nacional com possibilidade de lotação em qualquer unidade administrativa da AGU. Ela está prevista para o dia 09 de dezembro de 2018. O candidato deve optar pela cidade onde deseja realizar as provas no ato da inscrição. Os aprovados e classificados no concurso poderão ser lotados em qualquer unidade administrativa da AGU dentro da vaga para a qual concorre, de acordo com o interesse da Administração.
Data de publicação: 26 de setembro de 2018 Prazo de inscrição (meia noite de Genebra): 30 de outubro de 2018 Local: Genebra Contrato: Prazo Fixo
A posição está localizada no Information Management Services Branch (IMS) no Departamento de Gestão de Informação e Tecnologia (INFOTEC).
A Biblioteca da OIT é responsável por gerenciar as extensas coleções, legislação, estatísticas e outros documentos do Escritório sobre questões trabalhistas e sociais. Desempenha um papel fundamental no fornecimento de informações ao pessoal da OIT e na facilitação do acesso ao conhecimento sobre o mundo do trabalho para os constituintes, pesquisadores, profissionais e público em geral da OIT, em apoio ao objetivo do Diretor Geral de fazer da OIT o ponto de referência mundial no mundo de trabalho. A Biblioteca da OIT trabalha em estreita colaboração com a equipe localizada nas Regiões da OIT para promover a disseminação do conhecimento e da pesquisa da OIT.
O principal papel da posição é monitorar e organizar os recursos eletrônicos da biblioteca e fornecer apoio e assistência ao trabalho de departamentos, pesquisadores e membros no acesso a recursos de informação digital.
A posição é reportada ao Chefe de Serviços ao Cliente da Biblioteca.
Informações completas no site:
https://jobs.ilo.org/job/Geneva-Digital-Information-Librarian-1200/494308601/
Prestação de serviço temporário – para profissional PJ ou Autônomo.
Montagem e organização de biblioteca particular de escritório de advocacia com cerca de 10.000 livros.
Possibilidade de contratação futura para manutenção e gestão do acervo.
Requisitos: Profissional com formação e experiência na área de biblioteconomia. Registro ativo no CRB1.
Local de trabalho: Lago Sul – Brasília/DF
Horário: Flexível.
Remuneração: A combinar (aceita propostas).
Interessados enviar currículo para solange@justen.com.br
Solange Almeida
Recursos Humanos
Rua Visconde do Rio Branco, 237 | CEP: 80410-000 | Curitiba | PR | BrasilT. 41 3017 1800 | F. 41 3017 1820 www.justen.com.br