ENTREGA DA MEDALHA RBM 2023

No dia 13 e março de 2023, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) sediou a abertura do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023. O evento contou com debates, homenagens e compartilhamento de histórias. O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1) realizou a entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao…

CONHEÇA OS PERFIS DOS PROFISSIONAIS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA RUBENS BORBA DE MORAES

Janice Silveira (Distrito Federal) – Diretora da Biblioteca da Câmara dos Deputados; Graduada pela Universidade de Brasília (1990); Bibliotecária da CBC – Canadian Broadcasting Corporation (2002-2007); Gerente do Projeto de Implantação da Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados (2007-2008); Gestora da Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados (2009-2013); Gerente do Projeto de Implantação da Solução…

ENTREGA DA MEDALHA RBM 2021

Devido a Pandemia de Coronavírus, iniciada em 2020, a solenidade de entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes 2021, foi realizada em formato online e transmitida via YouTube no Canal do CRB-1.Neste ano, o CRB-1 resolveu premiar os Bibliotecários dos setores público e privado de cada estado da jurisdição. Saiba quem foram os profissionais agraciados…

Resultado da Medalha – RBM 2020

Com muita honra o CRB-1 anuncia que a medalha Rubens Borba, o nosso “Oscar Biblioteconômico” em 2020, foi para a Bibliotecária e Professora Rita Caribé. Após uma participação expressiva dos bibliotecários da jurisdição e uma votação muito equilibrada, a Professora será homenageada na Cerimônia de entrega da Medalha no dia 12/3 na Câmara dos Deputados,…

Indicados a medalha RBM – DF 2020

Cristian Brayner, CRB-1/1812 Tem sido uma referência no campo da Biblioteconomia no Brasil. É bibliotecário da Câmara dos Deputados e já ocupou cargos como diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do extinto Ministério da Cultura e Subsecretário do Patrimônio Cultural na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF. Assina…

Entrega da Medalha RBM 2019 em Goiás

A entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes em 2019 no Estado de Goiás ocorreu na manhã do dia 15 de março no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás, na Capital Goiânia. A cerimônia ocorreu durante evento de comemoração pelo Dia do Bibliotecário promovido pela UFG e pela Associação de Bibliotecários de…

Entrega da Medalha RBM 2019 em Mato Grosso do Sul

A entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes em 2019 no Estado de Mato Grosso do Sul ocorreu no dia 8 de março na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, na Capital Campo Grande. A cerimônia ocorreu durante evento de comemoração pelo Dia do Bibliotecário promovido pela Associação Profissional de Bibliotecários de Mato Grosso do…

Indicadas de Goiás 2019

Helena de Carvalho Sicsú, CRB-1/1987 Helena é natural de Santo André – SP, porém já vive a muitos anos em Goiás, e a 14 anos na cidade de Caldas Novas, onde atua como bibliotecária. Em Goiânia graduou-se em Biblioteconomia pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Universidade Federal de Goiás (UFG), estagiou na Biblioteca…

Indicadas de Mato Grosso 2019

Dinalva Gomes de Paiva, CRB-1/82 Aposentada – foi a primeira Bibliotecária do Estado do Mato Grosso, na década de 1970. Foi diretora da biblioteca da UFMT, na direção da UNIC implantou os sistemas integrados de Bibliotecas do Grupo UNIC. Deixando sua contribuição na biblioteconomia do estado dando início a trabalhos de consultoria, trazendo profissionais de…

Indicados do Mato Grosso do Sul 2019

Sueli de Oliveira Gonçalves, CRB-1/2325 Sueli de Oliveria Gonçalves é bacharel em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec – IESF (2005), Pós-Graduada em Tecnologia na Educação PUC-RJ (2010). Concursada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande – Atuou como Gestora, formadora e dinamizadora das bibliotecas escolares da REME/SEMED Secretaria Municipal de Educação. Atualmente está…

Indicadas do Distrito Federal 2019

Maria Carmen Romcy De Carvalho, CRB-1/215 Possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de Brasília, mestrado em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília, e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Concluiu curso de especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Pontifícia pela Universidade Católica do Paraná e curso de…

Indicados para a Medalha Rubens Borba de Moraes 2019

Nesta segunda-feira, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região divulgou em seu site a lista com os nomes dos indicados para a Medalha Rubens Borba de Moraes. Pelo Distrito Federal foram indicadas as bibliotecárias Maria Carmen Romcy de Carvalho, Suelena Pinto Bandeira e Maria Tereza Machado Teles Walter. Carmen Romcy ocupou diversos cargos no…