CONHEÇA OS PERFIS DOS PROFISSIONAIS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA RUBENS BORBA DE MORAES

  • Janice Silveira (Distrito Federal) – Diretora da Biblioteca da Câmara dos Deputados; Graduada pela Universidade de Brasília (1990); Bibliotecária da CBC – Canadian Broadcasting Corporation (2002-2007); Gerente do Projeto de Implantação da Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados (2007-2008); Gestora da Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados (2009-2013); Gerente do Projeto de Implantação da Solução de Descoberta para a Biblioteca da Câmara dos Deputados (2014-2015); Membro do Comitê de Bibliotecas Parlamentares e Serviços de Pesquisa da IFLA (2021-2025); Coordenadora do Grupo de Trabalho de Bibliotecas Parlamentares da FEBAB.
  • Onofre José de Paula (Goiás) – Especialista em Ambientes Informacionais – UFG 2012; Graduado em Biblioteconomia pela UFG em 1998; Possui pós graduação (MBA) em Gestão Empresarial (Faculdade Cambury, tem vasta experiência em: Qualidade no serviço público e privado; Conhece profundamente montagem de Bibliotecas Universitárias, Bibliotecas nas áreas de Saúde; Atualmente é Vice Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO; Atua na Secretaria de Saúde do Estado de Goiás – SESGO com o Projeto Kosmos, o qual tem o objetivo de modernizar (realizar a digitalização) do arquivo geral da SESGO.
  • Carlos Henrique Tavares de Freitas (Mato Grosso) – Graduação em Biblioteconomia (2006), Mestrado em Educação (2012) e Doutorado em Educação (2018), pela Universidade Federal de Mato Grosso; Participou do Projeto Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMT, do Campus de Rondonópolis, entre 2005 e 2006; Atuou como bibliotecário no SESC Arsenal (2007-2008), colaborando com a construção do Vocabulário Sistematizado e da Política de Indexação das Bibliotecas do SESC. Desde 2008, atua na Biblioteca Central (BC) da UFMT, tendo ocupado o cargo de Coordenador da BC e, atualmente, Supervisor de Processos Técnicos. Também possui publicações técnicas, como a colaboração no livro Educação a distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo (2013).
  • Eleuzina Crisanto de Lima (Mato Grosso do Sul) – Graduada em Biblioteconomia pelo Instituto Superior da Funlec (2007); Especialista em Gestão Estratégica de Tecnologia pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, na qual desenvolve ações e projetos de valorização da leitura, literatura e inclusão social: Exposições Literárias, Carnateca, Almanaque, Vem Ler o Mundo com Todas as Letras, Caminhos da Leitura e Férias na Biblioteca; Coordena o Programa Vamos Ler Juntos, com jovens atenados; Participa de diversos festivais culturais do Mato Grosso do Sul, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da América do Sul em Corumbá.

A Cerimônia de entrega das Medalhas aos agraciados ocorrerá no próximo dia 13 de março, a partir das 14 horas, na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB)

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região