Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

1ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do IESF

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas SEBP/MS e Instituto de Ensino Superior da FUNLEC – IESF, realiza entre os dias 22 a 26 de outubro a I Semana do Livro e da Biblioteca. A abertura será no Auditório da UNIMED ás 19h.

O evento é direcionado a profissionais, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e pessoas que se interessem pela temática leitura, biblioteca e biblioteconomia.

Para Juciene Arruda – Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Pública, a iniciativa é de grande importância para todos os profissionais e acadêmicos da área de biblioteconomia uma vez que marca a implantação da I Semana do Livro e da Biblioteca no estado e no país, ”Vem de encontro com as atribuições da biblioteca pública que é a educação, cultura, lazer, conhecimento e disseminação da informação,” ressalta Arruda.

A I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do IESF, é um projeto da disciplina de gestão de informação em atividades culturais, tem por objetivo trabalhar com os acadêmicos do 6º semestre do Curso de Biblioteconomia a importância dessas ações em todos os tipos de Bibliotecas, incentivando sempre a importância da Leitura em todas as áreas do conhecimento.

”O papel da biblioteca não é só esperar o usuário, mas ir ao encontro dele, e disseminar os diversos meios de acesso ao conhecimento e das mais variadas formas. O seminário irá mostrar aos participantes a importância dessa interação dos profissionais com os usuários” explica Eunice Franco, Presidente da Associação Profissional de Bibliotecários de MS.

Programação:

22 de outubro

19h -Abertura

Palestra Magna – Dr. Waldomiro Vergueiro – Professor Titular da USP

Tema: Administração de Unidades de Informação

Local: Auditório da Unimed

23 de outubro

19h Palestra – Prof. Msc Neusa Narico Arashiro, Gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS

Tema: PELL – Plano Estadual do Livro e da Leitura

Local: IESF – Instituto de Ensino Superior da FUNLEC

Durante o evento haverá exposição de 23 obras de arte.

24 de outubro

19h Palestra –Prof. Doutor Marcelo Marinho

Tema: “Percursos e Percalços de um Leitor”: enigma de um Dia, de Joel Pizzini e Sérgio Medeiros

Local: IESF – Instutito de Ensino Superior da FUNLEC

25 de outubro

19h Lançamento do Livro: As aventuras de Catil: um Quati Aventureiro do Autor Itamar Soares de Arruda.

Exposições em Comemoração do centenário de Luiz Gonzaga e Jorge Amado

26 de outubro

19h Encerramento com a palestra do Prof. Dr. Antônio Agenor de Lemos

Tema: Atuação Profissional

Local: Auditório da Unimed

Serviço: O auditório da UNIMED fica localizado na Rua Goiás, nº 695 (entrada para estacionamento pela Rua da Paz). Já o IESF está localizado na Rua Coronel Cacildo Arantes, 322 , no Bairro Cachoeira II. Mais informações na coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SEBP/MS pelo telefone 3316-9176.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?