Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Bibliotecário, se manifeste! Sua opinião será determinante para o valor do piso salarial

Desde o último dia 29, está disponível o abaixo-assinado para a aprovação do Projeto de Lei que determinará o piso salarial do Bibliotecário empregado em instituições privadas no Distrito Federal. Esta ação é de grande importância para a categoria, que de certa maneira, fica desamparada legalmente quanto à remuneração oferecida no mercado e que não corresponde honestamente ao volume de trabalho desenvolvido.

Como resposta ao projeto, recebemos vários questionamentos quanto aos valores dispostos no documento. Porém, esclarecemos que chegamos a estes números com base em levantamentos feitos por associações e conselhos de outras categorias de tamanha importância, como a de advogados, engenheiros, administradores, arquivistas e arquitetos, ambos com dados atuais. Em um primeiro momento, nos orientamos pela média salarial estabelecida pela Ordem dos Advogados do Brasil – DF, que em fevereiro deste ano, estabeleceu um piso de R$ 1.500,00 mensais para uma jornada de 20 horas semanais, e R$ 2.100,00 mensais para a jornada de 40 horas semanais ao advogado empregado privado, que prevê ainda o reajuste em cada primeiro de janeiro do ano subsequente, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Tais conquistas, porém, só foram possíveis com a participação das categorias em grande volume, que debateram, questionaram e opinaram até que se chegasse a um valor consensual. E é isso o que queremos! Portanto, sua opinião é importante para este fim, uma vez que o texto ainda pode sofrer alterações. Se manifeste! Exerça o seu papel e lute em prol de melhorias! Assine nosso abaixo-assinado e deixe sua opinião para que possamos ter um salário digno e justo. Acesse http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31163 e faça sua parte!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?