Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Ciência da informação: Encontrar conteúdo de qualidade para pesquisa é um desafio!

Com o avanço das tecnologias de comunicação e a integração dos mecanismos de busca mais populares da internet, a vida dos jovens pesquisadores e desenvolvedores de trabalhos científicos deveria ser, em tese, pura tranquilidade. Contudo, a realidade mostra que existem tantas barreiras diante da obtenção de conteúdo que, além de atrasar a concretização dos estudos, ainda deixa o campo científico brasileiro em desvantagem em relação a outros países da América do Sul.

No campo das teses, dissertações, monografias e trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Ciência, Gestão e Tecnologia de Informação, Gestão de Conhecimento, Biblioteconomia e Arquivologia, os trabalhos que discutem temáticas ainda não consolidadas são afetados pela falta de conteúdo relacionado. Não apenas de conteúdo, mas também de mecanismos que os disponibilizem, principalmente pela internet.

 

Pensando nisso, o Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região, com base Boletim SAB, disponibilizado periodicamente pela Vértice Books, repassa uma série de links de portais que possuem grande acervo de trabalhos voltados para essas áreas. São sites com conteúdo de ótima qualidade e com trabalhos para os mais diversos campos da Ciência da Informação, que atendem tanto pesquisadores quanto quem busca aumentar seu campo de conhecimento sobre diversos temas.

Confira abaixo e bons estudos!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?