Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 realizou Reunião Plenária em Goiânia

Para muitos, o ano mal começou. Mas para o Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região, as atividades já estão a todo vapor. E foi nesse ritmo que o CRB-1 desembarcou em Goiânia no último dia 15 de fevereiro, para a realização de sua Reunião Plenária mensal.

Esta ação, que acompanha a filosofia seguida por sua gestão atual, visa melhorar ainda mais a relação de aproximação que o Conselho tem com os Bibliotecários de Goiás. Para isso, estiveram presentes seu Presidente e Vice, Antônio Silva e Aníbal Perea, os Conselheiros Antônia Veras e Jonniery dos Santos, do Distrito Federal, Israel Rodrigues, do Mato Grosso e Eunice de Lourdes, do Mato Grosso do Sul. O evento contou ainda com a presença de Adelaide Ramos, atual Vice-Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, e com as representantes da Associação de Bibliotecários do Estado de Goiás (ABG), Izaura Ferreira e Morgana Guimarães.

 

O evento foi aberto com a apresentação sobre o CRB-1, suas atribuições, deveres e metas. Ao final desta, o CRB-1 teve a honra de apresentar mais uma ação que promete aumentar ainda mais o prestígio de nossas instituições: O PROQUALI – Sistema de Gestão de Qualidade, que é um projeto desenvolvido para a certificação das bibliotecas que atenderem aos requisitos do programa. Assim, o Bibliotecário responsável solicita ao CRB-1 a presença de um auditor que verifique a existência das condições adequadas para a emissão do certificado, que a partir de então, deverá ser renovado a cada dois anos, baseado sempre no que determina a certificação ISO 9001.

Houve ainda, após a apresentação do programa, uma breve apresentação de nosso Vice-Presidente, Aníbal Perea, sobre o Plano de Livro e Leitura. Nesta, foi explicada a importância do Plano e como este pode ser utilizado pelas instituições, como por exemplo, a Caravana da Leitura, e como solicitar que ela vá até as cidades ou municípios. Foi certamente uma ótima plenária, pois mesmo com o tempo já esgotado, ainda tivemos muitos bate-papos e esclarecimentos quanto à questões como a do piso salarial do Bibliotecário da iniciativa privada e sobre as fiscalizações em escolas públicas de Goiás. E é neste passo que o CRB-1 dá início a sua série de encontros com os estados que representa, trazendo ainda mais transparência e eficiência no desempenho de suas funções, em prol de nossos Bibliotecários.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?