Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Londrina recebe o V Seminário em Ciência da Informação – SECIN

Fonte: Universidade Estadual de Londrina

 

Seminário em Ciência da Informação é realizado pelo Departamento de Ciência da Informação e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), bianualmente. Esta é a quinta edição do evento e a cada edição o evento cresce tanto em número de participantes quanto em número de trabalhos submetidos e apresentados. O seminário é direcionado a pesquisadores, profissionais e estudantes e visa promover a discussão de temáticas de interesse da área.

A produção da informação em formato digital e sua disponibilização em ambientes múltiplos, provocam mudanças profundas na Ciência da Informação e causam impactos nas competências de pesquisadores e profissionais da área. Os dispositivos utilizados para o acesso à informação estão se desenvolvendo rapidamente. O mundo dos dispositivos móveis, mídias transversais, realidade aumentada e novas técnicas para o acesso e compartilhamento da informação é um desafio para a área e o estudo e a discussão desses elementos são imprescindíveis para que o campo se sustente em um espaço tão afetado pelo desenvolvimento das tecnologias da informação.

Decorrente desses argumentos, “De Ambientes Estáticos para a Comunicação Móvel” será o tema do V Seminário em Ciência da Informação, por representar as mudanças pelas quais o campo da Ciência da Informação vem atravessando e a transposição das ferramentas de organização e de compartilhamento da informação, de mídias impressas e estáticas para as que interagem e estão disponíveis em espaços sem fronteiras. O V SECIN vai ser realizado durante os dias 22, 23 e 24 de maio de 2013.

Atenção para as datas:

Período de Inscrições ouvintes 12.11.12 até 22.05.13
Envio de trabalhos 12.11.12 até 24.02.13
Trabalhos aprovados 10.04.13
Evento 22, 23 e 24 de maio de 2013
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?