Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Secretaria de Políticas do Livro e da Leitura divulga cartilha do PDLL

Plano Distrital do Livro e da LeituraCom o tema “Brasília – Capital da Leitura”, a Subsecretaria de Políticas do Livro e Leitura, em conjunto com o Conselho Regional de Biblioteconomia – 1ª Região e da Associação de Bibliotecários de Brasília, elaborou a cartilha explicativa do Plano Distrital do Livro e da Leitura, que norteará os princípios estratégicos desta ação inovadora, que objetiva elevar Brasília ao título de “Capital da Leitura”.

 

O objetivo principal do projeto é garantir, de forma democrática, o acesso ao livro e à leitura para toda a sociedade do Distrito Federal, permitindo que qualquer pessoa tenha direito à informação irrestrita, de forma individual ou coletiva. Assim, o direcionamento de políticas e diretrizes que possibilitem a promoção da inclusão social através da leitura e dos livros, será de fundamental importância para a continuidade do desenvolvimento humano e cidadão da população do DF.

Com a elaboração de eixos estratégicos, linhas de ação e diretrizes, o PDLL não fixa apenas facilitar o acesso à informação, mas também auxiliar a cadeia produtiva da informação. Ajudar as empresas e indústrias que produzem livros e ferramentas de comunicação é necessário, pois evita a polarização entre o Estado e o mercado, permitindo a disponibilização de produtos mais acessíveis através da diminuição do seu custo de fabricação.

Para conferir a cartilha, basta acessar o link: Cartilha do PDLL

Leia, compartilhe e seja também um disseminador de conhecimento!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?