Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Requisição do CRB-1 promove retificação no edital do Concurso do IFMS

ifmsApresentação do diploma de Bacharel em Biblioteconomia, assim como o registro profissional é imprescindível ao exercício da função de bibliotecário.
Após processo de fiscalização realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1), a requisição junto à reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi deferida relativo à retificação do edital do concurso público nº 02/2016. A solicitação deu-se após verificação das atribuições que são privativas do profissional Bacharel em Biblioteconomia.
As exigências de atribuições privativas de bibliotecário para o cargo de auxiliar de biblioteca estavam em contrariedade com a Lei n. 4.084 de 30 de junho de 1962. Assim sendo o Conselho requereu que o edital fosse retificado com alterações na descrição sumária das atribuições do cargo.
Em resposta ao ofício do CRB-1 com referência à solicitação de retificação do edital nº 002/2016 – o reitor do IFMS – Luiz Simão Staszczak, solicitou junto à banca do concurso resolução da questão. Sendo avaliada como procedente, a vice-presidência da comissão de concurso público técnico-administrativos informou que os conteúdos programáticos para os cargos de auxiliar de biblioteca e bibliotecário/documentalista foram retificados conforme o edital nº 002.8/2016 publicado na central de seleção do IFMS (link do Edital nº 002.08/2016 – Retificação Cronograma, Conteúdo e Anexo I – 10/08/2016). Na oportunidade a vice-presidente da Comissão – Ana Gabriela Félix, responsável pelo certame, parabenizou o conselho pelo trabalho em prol da educação profissional e tecnológica do Estado de Mato Grosso do Sul.
A prova está prevista para o dia 4 de setembro, nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A divulgação e homologação do resultado final serão no dia 30 de setembro.
Lyzy Rayla | Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?