Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Terceira Bienal foi sucesso de público reunindo amantes do livro no Mané Garrincha

Durante dez dias e com cerca de 170 expositores, a Bienal Brasil do Livro e da Leitura ofereceu opções para todos os gostos na capital do País

Foto – Agência Brasil
Foto – Agência Brasil

Os brasilienses aproveitaram o último final de semana para passear pelos milhares de títulos disponíveis na Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Sendo a terceira edição realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha (antes realizado na Esplanada) reuniu aproximadamente 170 expositores, com títulos de diversas áreas. A Bienal, que teve início no dia 21 de outubro, homenageou o pensador português Boaventura de Sousa Santos e a poeta mineira Adélia Prado com uma vasta programação cultural gratuita, mesclando cultura, literatura e muita diversão.
No sábado (22/10), a escritora paraibana Maria Valéria Rezende, vencedora do prêmio Jabuti 2015, foi um dos destaques do evento com palestra e sessão de autógrafos. A presença da Bienal vem para somar com a programação artística e cultural que movimenta a cena contemporânea local.
20161022141337507404u
A Bienal do Livro e da Leitura, um dos maiores eventos literários da capital, foi aprovada pela Câmara Distrital, sendo acrescentado ao calendário oficial. O evento abriga grande quantidade de editoras, livros, intelectuais, escritores, estudantes e, claro, leitores e apaixonados pela literatura em geral. A cerimônia de lançamento ocorreu no dia 27 de julho, no Centro de convenções Ulysses Guimarães, quando foram apresentados todos os detalhes e as novidades preparados para a edição deste ano.
O evento tem a tradição de movimentar a cena literária local e nacional, além de ampliar ainda mais o contato entre escritores e seu público leitor nos corredores tomados por livros dos mais diversos estilos e gêneros. Na oportunidade os brasilienses participaram, também, de seminários e debates ao longo dos dias. “Creio que todos que participam do projeto evoluem, pois o contato com o livro e os escritores é uma oportunidade única”, afirma Nilson Rodrigues, um dos curadores do projeto.

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?