Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Acessibilidade e a atuação bibliotecária são temas principais para a comemoração do Dia do Bibliotecário no DF

Programação especial aos bibliotecários de Brasília no Ministério da Cultura

Dia 15 de março vamos comemorar o #DiadoBibliotecário no DF, e os brasilienses estão preparando um dia de muitas atividades para seus profissionais. O evento terá início às 14 h no auditório Ipê Amarelo do Ministério da Cultura, com abertura realizada pelo Ministro da Cultura Roberto Freire. Na oportunidade iram compor a mesa os senhores (as): Cristian Santos – Diretor do Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura (MinC), Virginia Bravo – Coordenadora de Bibliotecas Públicas (SNBP), Mayra Gurgel – Substituta do Secretário Especial da Pessoa com Deficiência (SDH), Raimundo Martins – Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Martin David Cadillo – Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1).
Na programação estão inclusas palestras, oficinas e sorteios de brindes. A palestra “Acessibilidade em Bibliotecas” será ministrada pela bibliotecária Anajara Carbonell Closs de Porto Alegre, em seguida será realizada uma oficina de acessibilidade “Mais Diferenças”. Seguindo o cronograma acontecerá a entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes 2017 – Honra ao Mérito Bibliotecário.
No encerramento – a partir das 16 h – um coffee break e o lançamento do livro “O Pequeno Príncipe” – edição múltiplos formatos acessíveis. O evento é uma organização do CRB-1, CFB, MinC, SDH e SNBP. A entrada é franca.

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?