Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Escolas municipais recebem visita do Bibliosesc

Caminhão biblioteca estimula prazer pela leitura, pensamento crítico e criatividade de alunos

O projeto #Bibliosesc segue nesta semana com as visitas às escolas da rede municipal. Nesta terça-feira, 23, entre 13h e 17h, a biblioteca itinerante estará na porta da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, no Jardim Bela Vista. No dia 25, no mesmo horário, será a vez da Escola Municipal Renascer, no Real Conquista. Já na sexta-feira, 26, a visita será na Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta.
A ação do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), leva às escolas de cinco bairros livros para consultas e empréstimos gratuitamente. A ação visa estimular o prazer pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade, além de diminuir a distância entre o leitor e o livro. O caminhão biblioteca, equipado com estantes, possui em seu acervo obras de literatura, jornais e gibis.
Troca de livros e atividades dentro das escolas também estão entre a programação do projeto que atende atualmente seis escolas da Capital. A Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro já recebeu o projeto várias vezes. Para o diretor Wdes Wagneton Rodrigues, toda proposta que estimula a leitura e escrita é significativa para a instituição. “Depois que os alunos começaram a participar do projeto, o desempenho educacional melhorou. Outra coisa que chama a atenção é a empolgação dos pais com o movimento”, relata.
Serviço
Assunto: Caminhão biblioteca visita escolas municipais de Goiânia
Data: Terça, quinta e sexta-feira, 23, 25 e 26/05
Horário: 13h às 17h
Local: escolas municipais, conforme cronograma
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Fonte – Portal Goiânia

 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?