Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Biblioteca Pública do Riacho Fundo II é inaugurada

Espaço fica ao lado da Administração Regional e tem capacidade para receber até cem pessoas por dia

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugura, nesta segunda-feira (26), biblioteca pública no Riacho Fundo II. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugura, nesta segunda-feira (26), biblioteca pública no Riacho Fundo II. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A população do Riacho Fundo II recebeu nesta segunda-feira (26) uma nova biblioteca pública, com capacidade para atender até 15 pessoas ao mesmo tempo e cem por dia.
“Esta é uma estrutura singela, mas carregada de muito simbolismo. Transformamos um posto policial que estava abandonado em uma biblioteca para o uso da comunidade”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele esteve na região nesta manhã para participar da cerimônia de inauguração.
Aos alunos da Escola Classe 1 do Riacho Fundo II, o chefe do Executivo local disse: “Tem muita história bonita e bacana para vocês conhecerem nos livros que estão aqui”. O acervo disponível veio da antiga biblioteca da região e de doações da comunidade. As adequações do espaço foram custeadas pela população e por comerciantes.
A biblioteca funciona em frente à Administração Regional do Riacho Fundo II (QN 7A, Conjunto 6, Lote 1/2), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Escola Verde abrigará 750 alunos
Nesta manhã, o governador aproveitou para visitar as obras da Escola Verde (QS 4, Lote A), que estão 70% executadas. A previsão é que os 750 alunos da rede pública comecem a usar o espaço a partir de setembro deste ano. “O projeto é, a partir do ano que vem, no período noturno, ter um Centro Interescolar de Línguas aqui”, anunciou Rollemberg.
O chefe do Executivo local comemorou o fato de conseguir inaugurar pelo menos uma escola por mês em vários pontos do Distrito Federal, como os 19 centros de educação infantil e os interescolares de línguas.
Mais cedo, ele também visitou as intervenções em uma quadra poliesportiva na QN 7 e outra na Escola Classe Kanegae, ambas no Riacho Fundo I. Confira a galeria de fotos (aqui):
Escola Verde abrigará 750 alunos

 

Fonte – Agência Brasília

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?