Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Biblioteca do Senado Federal é aberta ao público e faz parte do roteiro de visitas especiais do Programa Visite o Congresso

Foto - Senado
Foto – Senado Federal

A Biblioteca do Senado Federal é aberta ao público de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h30. No local, podem ser realizadas consultas e pesquisas ao acervo, e os usuários contam com equipe especializada de bibliotecários para atender e orientar na busca e recuperação de informações nas bases de dados da biblioteca e em outras fontes de informação.
Os usuários podem acessar o catálogo da Biblioteca do Senado para saber a disponibilidade de determinado livro, revista ou recurso eletrônico. Há ainda possibilidade de pesquisa em bases de dados da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), uma rede cooperativa coordenada pela Biblioteca do Senado Federal, que conta com um catálogo coletivo de 12 bibliotecas da Administração Pública Federal e do governo do Distrito Federal, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
No mês de julho as Bibliotecas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além dos Arquivos das duas Casas, farão parte do roteiro de visitas especiais do programa Visite o Congresso. As visitas serão realizadas nos dias 10 e 31 de julho para grupos de 5 a 14 pessoas, com duração aproximada de 2 horas. Os participantes poderão entrar no setor de restaurações para conhecer o processo de reconstrução pelo qual passam livros, documentos e obras de arte que sofreram algum tipo de dano. Também irão obter informações a respeito das bibliotecas e descobrir sobre o acervo e as obras raras existentes. Durante a visitação serão mostrados livros e registros históricos que contêm documentos importantes e fazem parte da construção da história sócio-política brasileira. Para participar das visitas especiais é necessário realizar agendamento pelo site.
Serviço 
Biblioteca do Senado Federal: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Palácio do Congresso, Anexo II, Térreo, Brasília – DF.
Funcionamento: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h30.
Telefones: (61) 3303-1267 / 3303-1268.
Visitas especiais às bibliotecas e arquivos do Senado Federal e da Câmara dos Deputados: 10 e 31 de julho.
Agendamento de visitas especiais aqui.

Fonte: Senado Federal

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?