Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Autoridades nacionais e estaduais participam da 1ª Jornada de Bibliotecas em Juína

Juína será palco da I Jornada de Bibliotecas do interior do Estado do Mato Grosso, que acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, evento este que é regional e contará com a presença das duas maiores autoridades em bibliotecas do País: Dandara Baçã, coordenadora-geral do Sistema Nacional de Bibliotecas e Raimundo Martins, presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia. Além deles, Waldineia Almeida, coordenara-geral do Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso e conselheira do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região, também estará presente.
De acordo com o secretário-adjunto Adriano Souza, o evento tem por objetivo aprofundar o debate sobre o fomento à leitura, a organização e o papel das bibliotecas para a comunidade. “Vamos fazer um debate aprofundado, que oriente nossos gestores e trabalhadores. Nosso objetivo é qualificar ao máximo este segmento para que tenhamos qualidade nos serviços ofertados”, disse Adriano.
O evento, organizado pela prefeitura de Juína, será oficialmente aberto na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, pelo Prefeito Altir Peruzzo, no auditório do CEFAPRO.  Sendo o mesmo aberto para participação de todos que desejarem.
PMLLLB – Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas
Juína é o primeiro município do Estado do Mato Grosso a possuir um PMLLLB, o segundo do Brasil com previsão orçamentária para o desenvolvimento de práticas de fomento e será um dos poucos municípios do país que possui um plano voltado à leitura.
O PMLLLB tem como princípios “o reconhecimento à literatura como direito humano, a compreensão de sua natureza formativa e o incentivo à imaginação, à criação e à educação literária” e “a defesa e a promoção da diversidade cultural, de gênero, étnico-racial, política e de pensamento”.

Fonte: Equipe Cultura

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?