Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Faculdade em Brasília oferece curso em Gestão da Informação e do Conhecimento Aplicada a Arquivos, Bibliotecas e Museus

O curso de especialização em Gestão da Informação e do Conhecimento Aplicada a Arquivos, Bibliotecas e Museus cumpre as disposições da resolução CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 19 h às 22 h 30, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB).
O curso atende as expectativas dos profissionais das mais variadas áreas, como: arquivistas, bibliotecários, cientistas da informação, gestores da informação, museólogos e áreas afins.
Com duração de 18 meses e carga horária 432 horas-aula, os participantes poderão ampliar a visão sobre a área de informação; desenvolver competências no uso das tecnologias de informação e comunicação; ressignificar os processos de mediação da informação frente aos desafios tecnológicos; aplicar modelos e técnicas inovadoras em gestão da informação e do conhecimento; e melhorar as práticas profissionais em informação.
Coordenado pela Profª Adelaide Ramos e Côrte, bibliotecária e conselheira do CRB-1, o curso apresenta uma proposta inovadora centrada na visão global e abrangente do processo de gestão da informação, do conhecimento e da inovação na sociedade contemporânea. Trazendo conceitos teóricos para a prática, além de reforçar os valores e gerar crescimento sustentável nas organizações, promovendo a reflexão dos princípios éticos que interferem na prática profissional e na compreensão do contexto informacional face às políticas públicas do ramo.
Mais informações pelo telefone (61) 32519300 ou email: fpmb@mackenzie.br. A pré-inscrição pode ser realizada pelo site (clique aqui).

Lyzy Rayla | Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?