Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Aberto o processo para a escolha do novo Diretor do IBICT

Doutores, brasileiros natos ou naturalizados podem se inscrever até o dia 21 de março

ibict-jpg

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) comunicou a abertura de processo de escolha de um novo Diretor para o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a ser realizado por um comitê de especialistas, nomeado pelo Senhor Ministro, Gilberto Kassab.
A escolha do novo Diretor terá origem numa lista tríplice encaminhada ao Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações pelo comitê de especialistas (Comitê de Busca), que busca identificar, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, interessados dispostos a conduzir a Instituição dentro das diretrizes estabelecidas na sua Missão e se mostrem credenciados para exercer o cargo com competência e dedicação.
Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos, brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com a missão do IBICT, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos seguintes requisitos básicos:

  • competência profissional reconhecida para o exercício do cargo;
  • visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica;
  • experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os servidores do IBICT, levando-se em consideração a diversidade de áreas de atuação da instituição;
  • visão de futuro para o IBICT e empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do País e na participação da instituição no cenário nacional e internacional;
  • capacidade para tratar de questões científicas, administrativas, políticas e de visão estratégica relacionadas com o IBICT;
  • capacidade de interagir com o setor produtivo para a contratação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica;
  • experiência em cooperação nacional e internacional;
  • capacidade e disposição de colaborar com instituições de outros países com independência intelectual e preservando o interesse nacional;
  • entendimento e comprometimento com a execução do Plano Diretor do IBICT e com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2016-2022 (ENCTI), disponível no sítio do MCTIC (mctic.gov.br).

O processo de seleção é composto por análise dos currículos, documentos e proposta dos interessados, exposição oral pública das propostas e entrevista individual perante o Comitê de Busca. Para inscrição, devem ser enviados até 21 de março de 2018, ao Presidente do Comitê de Busca, no endereço abaixo enunciado, os seguintes documentos, em papel e via eletrônica:

  • carta solicitando inscrição da candidatura;
  • Currículo Lattes atualizado; e
  • Texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para o IBICT e seu projeto de gestão, alinhado ao Plano Diretor do IBICT 2018-2022, disponível no sítio da referida unidade de pesquisa (http://www.ibict.br).

Para inscrição, devem ser enviados até 21 de março de 2018, ao Presidente do Comitê de Busca, no endereço abaixo enunciado, os seguintes documentos, em papel e via eletrônica: a) carta solicitando inscrição da candidatura; b) Currículo Lattes atualizado; e c) Texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para o IBICT e seu projeto de gestão, alinhado ao Plano Diretor do IBICT 2018-2022, disponível no sítio da referida unidade de pesquisa (http://www.ibict.br).
Dr. LUIZ BEVILACQUA – Presidente do Comitê de Busca para o IBICT IEA/USP Cidade Universitária – R. da Praça do Relógio, 109 Butantã, São Paulo – SP, CEP 05508-050 E-mail: bevilacqua@coc.ufrj.br.
Maiores informações poderão ser solicitadas à Diretoria de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do MCTIC, por meio do endereço eletrônico dpo@mctic.gov.br, ou pelo telefone (61) 2033-8114.
Anexo
Diário oficial – Seção 3 pg 5

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?