Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ONU abre candidaturas para premiação de excelência no serviço público

onubrFoto: ONU/Rick Bajornas

Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA) é o mais importante reconhecimento internacional para a excelência no serviço público. O prazo é dia 7 de fevereiro e qualquer organização pode indicar uma iniciativa; saiba aqui como participar.
Estão abertas as candidaturas para o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA), o mais prestigioso reconhecimento internacional para a excelência no serviço público.
O UNPSA premia desde 2003 as realizações criativas e contribuições de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficiente, inovadora e sensível em países em todo o mundo. Diversas iniciativas brasileiras já foram premiadas em edições anteriores (confira aqui, em ‘Past winners’).
A edição atual conta com três diferentes categorias, relacionadas à implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030: (1) alcançando os mais pobres e mais vulneráveis por meio de serviços inclusivos e parcerias; (2) fazendo instituições inclusivas e garantindo a participação na tomada de decisões; e (3) promovendo serviços públicos que reconheçam a questão de gênero para o alcance dos ODS.
Podem ser nomeadas todas as organizações públicas e agências nos níveis nacional, estadual e municipal. Qualquer organização pode fazer uma nomeação, que não pode ser feita por pessoas físicas. As iniciativas devem ter sido implementadas há pelo menos dois anos, com impactos demonstráveis e devidamente documentados.
A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no Marrocos, em 23 de junho – Dia Internacional do Serviço Público –, no contexto da realização do Fórum da ONU sobre Serviço Público.
As candidaturas devem ser apresentadas online em https://publicadministration.un.org/en/UNPSA até o dia 7 de fevereiro de 2018. Neste mesmo link você encontra todas as respostas e detalhes sobre como enviar candidaturas, bem como o contato para eventuais dúvidas, que devem ser tiradas apenas com os organizadores do evento.

Fonte – ONUBR

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?