Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 realizou palestra online sobre Bibliotecas Escolares

Conselheiro do CRB-1 - Cristian Brayner
Conselheiro do CRB-1 – Dr. Cristian Brayner

Na manhã desta terça-feira (27) o conselheiro do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) – Dr. Cristian Brayner – realizou a transmissão ao vivo da palestra: “As bibliotecas escolares estão em risco?”. O principal objetivo foi analisar os desafios e expectativas deste equipamento cultural à luz dos Projetos de Lei (PL) tramitando no Congresso Nacional.

Bibliotecários, professores, alunos de Biblioteconomia e mediadores de leitura que acompanharam a apresentação ressaltaram a pertinência do assunto e a clareza com que foi tratado: “O tema foi relevante para o momento que nós bibliotecários estamos vivendo, com a proximidade do prazo final para cumprimento da Lei 12.244, que trata da universalização das bibliotecas  escolares. Além disso, a pontualidade e o tempo de duração da palestra foram excelentes”, ressaltou Alessandra Atti, bibliotecária da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

A bibliotecária Iza Antunes, que se surpreendeu com a forte presença da biblioteca escolar na pauta do Parlamento, parabenizou: “Assisti e gostei muito de saber o que se fala no nosso Congresso Nacional de preocupação com as bibliotecas, em especial a biblioteca escolar. Muito orgulho do CRB1 e parabenizo mais uma inovação da nova gestão. Vida longa e que mais palestras sejam disponibilizadas”.

A palestra em questão representa um investimento por parte da atual gestão do Conselho em qualificar os bibliotecários da jurisdição no campo das políticas públicas. No decorrer do ano serão realizadas mais atividades similares promovidas pelo CRB-1 e seus parceiros.

A transmissão completa pode ser acessada abaixo ou pela fanpage.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?