Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Peter Burke realiza palestra no IV Encontro Paranaense de Bibliotecários

No dia 8 de maio, Peter Burke, pesquisador internacional conhecido pelas suas obras abordando o desenvolvimento da sociedade estará em Ponta Grossa participando da abertura do IV Encontro Paranaense de Bibliotecários com a palestra: The Idea of the Library: the last 500 years.

Sua fala é sobre a ideia das bibliotecas nos últimos 500 anos, com abordagem sobre o que evoluiu e como estão os ambientes na era pós-moderna. “Minhas pesquisas atuais são sobre a história do conhecimento, que tem encontrado um aumento no interesse por este tema, pois agora vivemos na sociedade do conhecimento e a história do conhecimento inclui a história das bibliotecas também, comenta Burke.

Peter Burke é historiador e doutor na área com titulação pela Universidade de Oxford (Reino Unido). Já lecionou em diversas universidades do país, como a Universidade de Sussex e a Universidade de Princeton. Hoje é professor emérito na Universidade de Cambridge desde 1979.

No Brasil, foi professor convidado da Universidade de São Paulo no Instituto de Estudos Avançados, onde desenvolveu o projeto de pesquisa “Duas Crises de Consciência Histórica”, obra que comparava a situação “pós-moderna” de hoje e a da Europa no final do século 17 e início do século 18.

As inscrições para sua palestra vão até 7 de maio pelo site. O evento te

m duração de três dias e o valor é de R$50 para público geral e R$25 para acadêmicos.

Sobre o Encontro Paranaense de Bibliotecários

O IV Encontro Paranaense de Bibliotecários é um resgaste das antigas atividades de biblioteconomia no Paraná, que, segundo arquivos, teve a última atividade relacionada à área em 1985. Na atual edição, o Encontro tem como finalidade reunir profissionais, professores alunos e pesquisadores da biblioteconomia e áreas afins para discutir os mais variados temas de pesquisa e das práticas profissionais no Brasil. Além disso, o evento é um espaço para a troca de experiências de pesquisa, ensino, extensão e prática profissional, retomando e debatendo os mais variados perfis da Biblioteconomia.

Mais informações no site  ou e-mail: encontroparanaensedebibliotecarios@gmail.com. Redes sociais: fb.me/encontroparanaensedebibliotecarios.

Fonte – Jornal Diário dos Campos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?