Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 participa do II Fórum de Bibliotecas do Mato Grosso

whatsapp-image-2018-06-05-at-20-49-54Na manhã de terça-feira (5) teve início, no Cine Teatro Cuiabá-MT, o II Fórum de Bibliotecas do Mato Grosso (FBMT) com o tema: sustentabilidade das bibliotecas. O fórum tem por objetivo promover um debate sobre as políticas voltadas a sustentabilidades das bibliotecas no Estado; sendo destinado aos gestores, agente de bibliotecas, bibliotecários, estudantes universitários, editoras, livrarias, professores e para a sociedade em geral.

A abertura foi realizada pela Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MT e, também, Conselheira do CRB-1 – Waldineia Almeida. O Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) – Fábio Cordeiro – está participando do FBMT e na tarde de ontem ministrou a palestra: Bibliotecário, o profissional necessário para a sustentabilidade das bibliotecas. O objetivo da participação do CRB-1 é mostrar à comunidade dos trabalhadores em biblioteca do Estado a legislação atinente ao profissional bibliotecário. No mesmo dia participaram do evento o Sr. Raimundo Martins – Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Renata Costa – Secretária Executiva do Plano Nacional de Livro, Leitura (PNLL), entre outros.

O Fórum segue até o dia 07 de junho e ainda são esperadas as participações de personalidades nacionais no campo da biblioteconomia, como Ilca Bandeira – Bibliotecária de operações do programa Conecta Bibliotecas/Ong Recode, Carla Mauch – Coordenadora Geral de Educação e Cultura Inclusivas/Ong Mais diferença, entre outras.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?