Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Semana de Fiscalização no Estado de Mato Grosso

Nesta semana, a partir desta segunda-feira – dia 4 de junho de 2018, o Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) estará fiscalizando as cidades de Cuiabá e Várzea Grande no Estado de Mato Grosso. A proposta da nova gestão teve início no mês de Abril de 2018, com as atividades de fiscalização no Estado de Goiás. A bibliotecária fiscal, Nádia Silva, ficará na região mato-grossense até a próxima sexta-feira – dia 8 de junho.

As denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail: fiscalizacao@novocrb1.ultramidia.com.br ou pelo formulário on-line*. “O processo de fiscalização torna-se ainda mais efetivo com a colaboração dos profissionais junto ao Conselho, através de denúncias formais”, afirma Nádia. Por isto é sempre bom ressaltar que as denúncias devem ser encaminhadas na forma do art. 45 da Lei 9.674/98, que diz:  “as denúncias só serão recebidas quando assinadas com a qualificação do denunciante e acompanhadas dos elementos comprobatórios do alegado, tramitando em caráter reservado, vedada a divulgação do nome do denunciante”.

A fiscalização visa acima de tudo a valorização do profissional bibliotecário, divulgando suas habilidades e áreas de atuação, evitando que a sociedade seja prejudicada pela prestação de serviços por profissionais não qualificados e abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

*Para realizar a denúncia por formulário on-line: clique no link da matéria ou acesse o site www.crb1.org.br/contato, em seguida preencha os campos: nome, e-mail e na lacuna seguinte clique na seta ao lado para selecionar o campo denúncia. Em seguida preencha o assunto, sua mensagem/denúncia e enviar (seus dados serão mantidos em sigilo).

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?