Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Profissionais de Biblioteconomia e Ciência da Informação participaram de reunião do CICIB

reuniao-cicib2018-ibict-jpgNa manhã de hoje, dia 11 de julho de 2018, foi realizada, no Auditório do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), mais uma reunião do Comitê Interinstitucional de Cooperação Informacional e Bibliotecária (CICIB) para a elaboração de suas diretrizes. Entre os objetivos do Comitê está o de promover a articulação interinstitucional, nacional e internacional, em todas as frentes de atuação da Ciência da Informação.

Participaram da reunião representantes de diversas instituições, organizações e associações que atuam na cooperação bibliotecária e informacional no país, entre eles o Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) – Fábio Cordeiro, além de profissionais ligados às áreas de Biblioteconomia e da Ciência da Informação.

Durante a reunião foram apresentadas ações de seguimento do comitê, sobre eventos como o I Colóquio de Informação do CICIB – Fake News, evento IFLA LAC e Encontro das Redes de Bibliotecas, entre outras atividades.

Um dos focos do grupo é incentivar a realização de fóruns nacionais e internacionais de diálogos de cooperação bibliotecária e informacional. O comitê pretende, também, trabalhar na criação de um banco de dados que contará com a presença de novos perfis de profissionais de informação.

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?