Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Programa Iberbibliotecas recebe inscrições para Concurso de Estágios Internacionais

iberbibliotecas-sp-interna

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o 3º Concurso de Estágios Internacionais do Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas). O concurso selecionará 20 profissionais que atuem em bibliotecas públicas e comunitárias para estágio em Madrid, na Espanha.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org os seguintes documentos: formulário de inscrição, disponível em http://www.iberbibliotecas.org/estagios/; carta do dirigente da biblioteca ou superior; carta de compromisso do candidato e cópias de identidade e passaporte.

O concurso é direcionado a bibliotecários públicos, comunitários e populares dos países e cidades-membros do Programa Iberbibliotecas. Serão escolhidos dois profissionais por país ou cidade. O objetivo do estágio é promover a troca de práticas de alfabetização e contribuir para a formação e qualificação dos profissionais que atuam em espaços de leitura, aperfeiçoando competências e habilidades.

Iberibibrárias

O Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas é uma iniciativa da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), com coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O Ministério da Cultura representa o Brasil no programa, por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?