Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Inscrições abertas para o Programa de bolsas de Estudo Jay Jordan IFLA / OCLC

Está aberto, até o dia 28 de Setembro de 2018, o processo de aplicação de candidaturas de profissionais bibliotecários e de ciência da informação para o Programa de Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento de Carreiras Iniciais do Jay Jordan IFLA / OCLC. O processo de seleção acontece entre os meses de Outubro e Dezembro de 2018, com anuncio do (s) contemplado (s) em Janeiro de 2019. A bolsa para o Programa terá duração de 16 de Março a 12 Abril  de 2019.

O Programa de Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento de Carreiras Iniciais do Jay Jordan IFLA / OCLC oferece desenvolvimento inicial de carreira e educação continuada para profissionais de biblioteconomia e ciência da informação de países com economias em desenvolvimento. O programa é patrocinado em conjunto pela Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas (IFLA) e pela OCLC.

Entre os critérios para aplicação estão a elegibilidade de profissionais com diploma (obtido nos últimos cinco anos) de qualificação em biblioteconomia ou ciência da informação, encontrar-se em estágios inicial de desenvolvimento de carreira – devendo estar empregado em uma biblioteca ou centro de informações, ser cidadão legal de um país qualificado (ver Países), trabalhar como bibliotecário ou profissional de ciência da informação naquele país, ler e falar inglês proficientemente, possuir passaporte válido, entre outros. Além de ao menos três anos, mas não mais que oito anos, de experiência em biblioteca ou ciência da informação.

Edital (em inglês) para mais informações pelo link.

Lyzy Rayla

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?