Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) abre 17 vagas para novos conselheiros federais

Estão abertas as inscrições para candidaturas à 11 vagas de bibliotecário técnico para conselheiros e suplentes do órgão. Destas, oito para conselheiros federais efetivos e três para suplentes. Outras 6 vagas são para professor das escolas de Biblioteconomia. O prazo para inscrições é até o dia 22 de outubro de 2018.

Inscrições

Os candidatos deverão requerer o registro de suas candidaturas junto ao CFB, com antecedência de até 45 dias da realização da eleição com a certidão do CRB que se encontra em pleno gozo de seus direitos profissionais e em dia com a anuidade em exercício, considerando-se em situação regular em caso de acordo de parcelamento de dívida e declaração de que preenche os requisitos do Art. 11 da Resolução. Confira os prazos aqui.

Para concorrer, é necessário comprir com alguns pré-requisitos descritos no documento. Dentre eles estão, por exemplo, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter registro definitivo no CRB e ter no mínimo dois anos de registro e de comprovado exercício profissional.

Encerrado o prazo de registro, a Comissão Eleitoral terá 7 dias úteis para apreciar a documentação e publicar no DOU a relação contendo os pedidos de registro deferidos e indeferidos dos candidatos. As escolhas dos novos membros será feita pela Assembleia Eleitoral montada especificamente para este fim, onde os delegados de cada CRB votarão em até 8 candidatos para as vagas de bibliotecário técnico. O preenchimento das vagas de professores das escolas de biblioteconomia se dará por sorteio. O Presidente do CFB dará posse aos novos membros efetivos, em ato solene e público, até o 3º dia útil do mês de janeiro.

 Thais Betat / Assessora de Comunicação – Jornalista

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?