Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Bibliotecas de 2019!

Bibliotecas de 2019!!

Sexta-feira chega para se despedir do ano de 2018, o qual borbulhou de notícias, informações, e tudo mais que um bibliotecário quer e precisa. Também vimos o encerrar de forma abrupta das mega stores do mundo editorial, ah sua globalização, que maldade.

Não podemos desistir jamais de disseminar, informar qual seja a plataforma é essa nossa função, bem como a tipologia de bibliotecas, não pode reduzir.

Desejamos que a Biblioteca escolar continue fornecendo livros e material didático para alunos e docentes, em todas as etapas do ensino. Que o fomento bibliográfico e documental, pesquisas e outros serviços da biblioteca universitária aumente, com isso mais cidadãos conscientes da sua importância perante a sociedade sejam formados.

20191Que as pesquisas bem como os usuários especializados se multipliquem de tal forma que a informação não encontre barreiras no ano vindouro. As Bibliotecas Nacionais responsáveis em reunir, preservar e difundir a documentação bibliográfica produzida num pais sejam cada vez mais respeitadas e não apenas vistas como depósitos gigantes.

Mas se não tem publicação nem usuário nada disso é possível então que não nos falte:

  • Livros para serem usados;
  • Livros para todos;
  • Crescimento das bibliotecas, multiplica, multiplica.

Então que não nos falte ânimo e força para trabalhar cada vez mais em prol do usuário e da informação. Agora aquela palavrinha mágica está batendo na porta da biblioteca, não faça cerimônia, entre recesso, agora nos despedimos temporariamente da catalogação, classificação só alguns dias não chore, indexação calma o vocabulário controlado vai entender sua ausência. Brindemos nossas conquistas de 2018 e saudemos 2019 com o desejo que tudo se realize.

Ah champagne rosè ou de sua preferência não importa o que interessa é o brinde com todo glamour que merecemos e como sempre.

See you 2019!

Ana Karina Fraga / Bibliotecária – CRB1 1887

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?