Leitura Formativa

Sexta-feira, confraternizações ali e acolá, checando os últimos detalhes para o inventário, enquanto na sala de justiça, ou melhor, na biblioteca continuamos com a nossa tipificação de leitura e pra hoje teremos a leitura formativa, que seria?

A leitura que embasa o conhecer, o pensar faz do ser humano um ser pensante com opinião, pode até ter o senso comum, mas nos dá a chance de sair da caixinha, ou dos padrões.

Pode levar o leitor a descobertas imagináveis, a leitura formativa numa comunidade carente leva luz informacional, traz um mundo novo, que antes era um sonho ou algo fora da realidade diária de muitos na sociedade.

Esse tipo de leitura é responsável pelo o senso crítico de quem lê se informa, mas nem tudo é alegria ao buscar a informação usando a leitura, como assim? Com tanto querer saber pode acontecer de cair numa esparrela informacional, o que acontece? Pode ser contaminado com ervas daninhas, as fakes News, então ao ler cuidado se informe busque fontes confiáveis, não acredite em tudo que se lê pela frente.

Fakes News, são aquelas fofoqueiras em nova versão, então apodere-se da leitura que forma ou pelo menos nos dá a oportunidade de enxergar e pensar, um perigo para quem esconde a verdade e tenha o poder em suas mãos, tudo pelo bem maior de uma sociedade.

Informar/ler nunca é demais não se esqueçam disso.

See you

Ana Karina Fraga / Bibliotecária – CRB -1887

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?