Brincar de ser feliz!!!! Ser criança!!!!!
Qual o superpoder que você gostaria de ter? Ah o meu… segredo. Quem nunca teve essa vontade é porque não teve infância, não se viu enredado maravilhado num mundo especial, mágico, e como faz para entrar nesse sonho, nesse mundo? É só embarcar nesse balão mágico ou em qualquer meio de transporte para dimensão sonhos, abra o livro mais próximo de você e embarque na leitura, diversão, alegria, suspense, lembrando que pode acontecer de tudo é só não pode perder o trem da alegria com embarque imediato.
Princesas, príncipes, heróis, bruxas, madrastas, é só chegar à página 2 e o feitiço que transforma uma criança triste em uma alegre contém histórias em mundos mágicos com recheios açucarados como João e Maria. Mas tenha atenção, pois você pode se perder e acabar enfrentando uma rainha gritando: cortem a cabeça enquanto procura aquele gato estranho, nunca vi um felino usando um calçado, muito menos de botas, mas no país das maravilhas tudo é possível, um salto de trampolim e estamos no picadeiro de circo. Mas a aventura só está no início, acabamos de chegar num sítio, não é qualquer sítio tem uma boneca de pano falante, a Emília, o sítio é amarelo.
Em tempos de alimentação saudável, aquele feijão fresquinho é tudo de bom, mas aonde conseguir um punhado? Só perguntar para o João aonde tem um pé dessa iguaria. Mas de repente ao chegar à página 50, tem uma princesa linda, mas triste e fria é a Frozen, Ana fala vamos? E o transporte para no reino ao lado aonde encontramos uma princesa de pele alva e 7 amiguinhos, isso mesmo os anões são aliados contra a força do mal, é logo ali.
Quem não tem aquela turma mais que especial? Sim um quarteto pra lá de Fantástico, com a participação especial do Homem Prateado, esperem ainda temos mais integrantes que lutam contra o mal, as florestas e os desvalidos estão a salvo com o Robbin Hood e os Três Mosqueteiros, já na cidade podemos contar com um herói de deixar a gente de cabeça pra baixo, uma aranha, não é qualquer uma é o Homem Aranha, mas antes vamos passar na casa dos Incríveis e depois na escola deparamos com criaturas bizarras, mas nada que a mutação não resolva e o professor Xavier nos ensine. Falando nisso já descobriu o seu superpoder? Eu descobri é de não deixar morrer a criança aqui dentro. Você quer saber como termina essa história? Vá à biblioteca mais próxima e se deleite com a literatura infantil e infato-juvenil..
Feliz Dia das Crianças
See You ♥♥
Bibliotecária e Cronista – Ana Karina Fraga CRB-1/1887