ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Mistérios da mente, memórias de um livro

Mistérios da mente, memórias de um livro!!

 
Sexta-feira te lembra o que? Happy hour? Date com o Crush? Ou ler a crônica na Biblio-on? A resposta pode ser tudo junto e misturado é só buscar na sessão acervo geral (ou nosso cérebro) o que ficou combinado.
 
Lembranças que povoam nosso saber estão intimamente ligadas a fatos, momentos. E podemos ir muito além, prestem muita atenção. Engana-se quem pensa que na biblioteca essas sensações não são descobertas. Quando nos deparamos com a leitura é como se fosse num passe de mágica acontecesse o  teletransporte para algum lugar do passado, tudo muda. Quem nunca se pegou de olhos fechados tentando sentir novamente o frescor de um passeio em uma tarde de verão ou recordar do gosto do primeiro beijo apaixonado. Tudo isso a leitura pode proporcionar por meio da memória afetiva: aquela que compreende lembranças sensoriais e emocionais, e vem à tona por meio de sons, cores, cheiros, sabores, sempre ligada a um momento importante do passado.2018_39_critics_opener
 
Se fosse para classificar seria a junção de Psicologia com Biblioteconomia, mais uma vez mostramos que a Ciência da Informação permeia o pensar e flerta com outras Ciências tranquilamente e dessa vez a biblioteca abre o pensar por meio da leitura não científica ou técnica e sim aquela contemplativa.
A leitura de fim de semana desperta quais sentidos? Conta aqui.
No melhor estilo “recordar é viver” me despeço diretamente de um navio da década de 30, consigo sentir o vento balançar meus cabelos.  
 
See you ♥♥
 
Bibliotecária e Cronista Ana Karina Fraga / CRB1887


(Recordar é viver, então pesquisa marota: https://emais.estadao.com.br/blogs/meu-primeiro-ape/decoracao-afetiva-contemporanea-resgata-lembrancas-e-personaliza-ambientes/)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?