Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Produzir #dentrodecasa

Produzir #dentrodecasa

O home office veio para ficar isso não podemos contestar. Acredito que muitas tarefas a partir de agora se tornaram parte do dia-a-dia de quem trabalha remotamente.Mas não é simplesmente você sentar à frente do seu PC e começar a trabalhar, alguns cuidados devem ser percebidos e a nossa amiga Pesquisa Marota nos avisa:

♦Organize seu ambiente de trabalho em casa;

♦ É preciso comunicação efetiva entre líderes e funcionários;

♦ Intervalos são necessários;

♦ Estabeleça e cumpra horários;

♦ Defina metas e prioridades

♦ Troque de roupa

♦ Apoie seus colegas

♦Comunique às pessoas da sua casa sobre seu horário de trabalho

Esses tópicos podem soar até um pouco óbvio, mas atenção nesse período de adaptação de um novo jeito de trabalhar os detalhes fazem toda a diferença.

Dúvidas como porquê tenho que de trocar de roupa, já que estou na minha casa?  A resposta é simples: manter a rotina de como se fosse para o trabalho.

As pessoas que moram com você também devem ser informadas do seu horário de trabalho para que não haja conflito com as tarefas diárias de uma casa.

Sempre que um colega que ainda não esteja totalmente habituado ao trabalho online ajude-o assim o trabalho flui mais rápido.

Se você estivesse no seu ambiente de trabalho também haveria um pit stop, então nada mais justo que no home office isso também aconteça.

Horários foram feitos para serem cumpridos certo? Então #ficadentrodecasa também deverá obedecer está máxima. Estabeleça horários para tarefas de casa e o horário de trabalho para que não haja conflitos, tipo o home office tome conta da sua vida.

O teletrabalho bateu à nossa porta entrou e ficou não é mesmo? Para que essa comunicação seja feita da melhor forma possível, a escolha da ferramenta de trabalho que todos consigam desempenhar suas funções deve ser feita de forma criteriosa.

Agora com todos esses cuidados tomados podemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido antes in loco, agora no conforto do lar, não é mesmo Pesquisa Marota?

Ah sim Biblion, falando nisso a pesquisa por aqui não para. Até a próxima vídeochamada.

See you ♥♥

Bibliotecária e Cronista – Ana Karina Fraga CRB-1/1887


 (Pesquisa marota #ficaemcasa: Mercado de Trabalho. In: Correio Braziliense, domingo 05 de abril de 2020).

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?