Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Segunda nota sobre o acervo bibliográfico da Fundação Cultural Palmares e as ações do do CRB-1

Segunda nota sobre o acervo bibliográfico da Fundação Cultural Palmares e as ações do do CRB-1

Esta semana, no dia 8 de junho de 2021, enviamos à Fundação Cultural Palmares dois ofícios via Correios e endereço eletrônico. No primeiro deles, solicitamos uma reunião com a direção daquela Casa, a fim de obtermos informações oficiais sobre a situação do acervo bibliográfico. No segundo ofício, enviamos questões relacionadas à fiscalização da biblioteca ou centro de documentação daquele órgão. Hoje, 10 de junho de 2021, conseguimos também entregar os ofícios no novo endereço da Fundação.

É preciso esclarecer que a atividade de fiscalização deve seguir ritos estabelecidos nas resoluções do Conselho Federal de Biblioteconomia. Durante a pandemia, as visitas presenciais às instituições foram suspensas, de forma que a fiscalização tem se dado a partir de outros procedimentos como o envio de correspondências, e-mails e telefonemas. Até o presente momento não conseguimos contato direto com a direção da Fundação. Aguardamos, então, uma resposta ao nosso ofício.

Também é preciso afirmar que o CRB1 tem estado em contato com o Conselho Federal de Biblioteconomia e outras autoridades competentes a fim de buscar uma resolução para a gestão do acervo bibliográfico da Fundação Cultural Palmares. O que temos lido e assistido choca a todos nós, bibliotecárias e bibliotecários conselheiros do CRB1. Tenham a certeza de que estamos agindo; contamos também com a orientação da nossa assessoria jurídica.

À medida que novos fatos surgirem, informaremos à comunidade.

Respeitosamente,
Raphael Cavalcante
Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia – 1 Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?