Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Reunião CRB1 e vereador Lennon Ferreira, de Barra do Bugres – MT

No dia 6 de outubro de 2021, a Comissão de Fiscalização do CRB-1 se reuniu com o vereador Lennon Ferreira, de Barra do Bugres – MT. O parlamentar solicitou a reunião para estudarmos uma solução para a falta de bibliotecários no município.

O encontro faz parte do levantamento das bibliotecas municipais da região Centro-Oeste e de uma série de reuniões que o CRB-1 vem realizando com prefeituras, parlamentares e gestores municipais com o objetivo de identificar a existência e condições dessas instituições, bem como a presença do profissional bibliotecário e possibilidades de apoio e ações em parceria para viabilizar o cumprimento da legislação atinente, bem como o fortalecimento e valorização das bibliotecas e profissionais bibliotecários.

Dentre os encaminhamentos, o CRB-1 solicitou informações à Prefeitura de Barra do Bugres sobre as bibliotecas municipais públicas e escolares e aguarda uma resposta para dar continuidade a sistematização da situação municipal.

Agradecemos o interesse e comprometimento do vereador @lennoncorezomae, compreendendo que a existência de bibliotecas de qualidade necessita da presença de bibliotecários e envolvimento de toda a sociedade na luta pela educação, leitura e cultura.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?