Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DE FISCALIZAÇÃO DE 2021

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região – CRB-1, disponibiliza o Relatório Anual das Atividades de Fiscalização em 2021.

A Comissão de Fiscalização é responsável por coordenar, regular, orientar e supervisionar o processo fiscalizatório relativo ao exercício da profissão, visando desta maneira a valorização do profissional bibliotecário, divulgando suas habilidades e áreas de atuação, evitando assim que a sociedade seja prejudicada pela prestação de serviços por profissionais não qualificados e abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho.

Devido à Portaria nº 5, de 19/03/2020, que dispõe sobre a pandemia do coronavírus (COVID-19), desde o dia 19 de março, o Conselho Regional de Biblioteconomia – 1ª Região encontra-se em trabalho remoto. Por esse motivo, as visitas de rotina e denúncia foram suspensas. Nesse período, a Fiscalização foi realizada por ofícios, pesquisas nos Diários Oficiais e Internet e recebimento de denúncias.

Cabe reforçar que o trabalho do bibliotecário fiscal visa à valorização do profissional da informação e a colaboração dos profissionais da área é de suma importância para a realização – com eficiência e eficácia – desses serviços por parte do Setor de Fiscalização, possibilitando que novas bibliotecas sejam cadastradas e propiciando a abertura de vagas no mercado de trabalho.

Fiscalizar o exercício da profissão é responsabilidade de todos os Bibliotecários.

As denúncias são confidenciais e de caráter sigiloso e devem ser formalizadas pelo e-mail fiscalizacao@novocrb1.ultramidia.com.br, ficando garantido o anonimato do denunciante.

Solicitamos aos profissionais da região Centro-Oeste (DF, GO, MT E MS) que, ao se desligarem da instituição em que atua, comuniquem o desligamento ao CRB-1, através do e-mail crb1@novocrb1.ultramidia.com.br.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e para continuarmos valorizando e fortalecendo nossa profissão.

Acessar Relatório

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?