Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

CRB-1 prestigia evento promovido pela biblioteca estadual Pio Vargas, em Goiânia

O CRB-1, participou no último dia 24 de junho de evento promovido pela Biblioteca Estadual Pio Vargas, na cidade de Goiânia. O Conselheiro do Estado de Goiás, Johnathan Diniz, participou do evento representando o Presidente do Conselho. O Evento, também contou com a presença dos docentes do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Goiás (SIB/IFG), Bibliotecária Maria Aparecida Tsu e demais parceiros.

O evento iniciou com a palavra da Coordenadora da Biblioteca Estadual Pio Vargas, Bibliotecária Keyla de Faria, que ressaltou a história da biblioteca e o trabalho desenvolvido para tornar o espaço convidativo e que possa de fato atender à comunidade. Keyla salientou, também, a necessidade dos bibliotecários ocuparem espaços culturais e educativos, tornando em ponto de convergência da atuação e valorização profissional, por meio de projetos, parcerias e ações colaborativas. O CRB-1 parabeniza a Bibliotecária Keyla de Faria e Equipe da Biblioteca Estadual Pio Vargas pelo excelente trabalho desenvolvido, trazendo vida a este espaço tão importante e necessário à sociedade.

Sobre a Biblioteca Estadual Pio Vargas

Criada em 28 de junho de 1967, a Biblioteca Pio Vargas conta com 82 estantes nas quais estão distribuídos cerca de 70 mil títulos. A está atualmente instalada no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica em Goiânia. A unidade funciona como centro de informação e cultura, onde os usuários têm acesso a todo o acervo disponível. O complexo da Biblioteca conta ainda com o espaço infanto-juvenil denominado Gibiteca Jorge Braga, que conta com acervo de gibis, HQs, mangás, entre outros. A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vejam mais fotos da Biblioteca.

Fonte: Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região, com informações da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?