Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 PARTICIPA DO V FÓRUM ESTADUAL DE BIBLIOTECAS DE MATO GROSSO

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região participou no dia 25 de outubro, de forma virtual, do V Fórum Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso, evento este sediado presencialmente na cidade de Primavera do Leste-MT. Com o tema “A Biblioteca e seus diversos impactos”, o evento foi promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, com o objetivo de compartilhar experiências e os impactos das bibliotecas enquanto locais de transformação política, econômica, social e cultural.

O CRB-1 foi representado pelo seu Presidente, Raphael Cavalcante, que proferiu a palestra com o tema “A importância do Profissional Bibliotecário no processo de elaboração e implementação de políticas públicas para o seguimento de Bibliotecas e a Lei 4.084/1962”.

Raphael ressaltou a relevância da Biblioteconomia, enquanto fenômeno social, histórico e cultural e o papel de bibliotecárias e bibliotecários como sujeitos políticos, uma vez que adoção de políticas públicas permeia a atividade profissional. O Presidente também destacou a necessidade dos profissionais atuarem na proposição de projetos e ações culturais, no acompanhamento de proposições legislativas, na mediação do diálogo com o poder executivo e, principalmente, no esclarecimento e sensibilização das pessoas.

Por fim, Raphael, elencou as ações desenvolvidas pela atual Gestão do CRB-1, dentre elas, as plenárias de julgamentos realizadas, a retomada da Fiscalização presencial, as ações de valorização e divulgação profissional e, também, a formatação da Campanha Sou Biblioteca Escolar em nossa jurisdição.

Assista a transmissão no link:

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região 19ª Gestão (2021/2023)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?