Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 RECEBE DENÚNCIA E SOLICITA CORREÇÃO DO EDITAL Nº 001/2023 DO CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUAIANA-MT

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1) recebeu a denúncia de que o Edital nº 001/2023 referente ao Concurso Público da Prefeitura de Araguaiana-MT que oferta uma (01) vaga para Bibliotecário, com exigência de escolaridade de Ensino Médio Completo e atribuições privativas de Bacharel em Biblioteconomia, infringindo o que preconiza a Lei nº 4084/1962.

Tão logo foi identificado a inconsistência, a Fiscalização do CRB-1 foi acionada e emitiu ofício direcionado à Prefeitura organizadora do concurso para que pudesse retificar o Edital, bem como seus anexos, visando a adequação do cargo 012- BIBLIOTECÁRIO com a exigência de escolaridade em nível superior completo – Bacharel em Biblioteconomia, com as devidas equiparações salariais dos cargos de nível superior, e que além do diploma, seja exigido como requisito, o registro profissional no respectivo Conselho no ato da posse.

A prefeitura, após receber o ofício do CRB-1 deverá, imediatamente, encaminhar ao Conselho, as providências relativas ao atendimento desta solicitação.

Aproveitamos e convidamos todas e todos a contribuírem com a Fiscalização do CRB-1. Envie e-mail para fiscalizacao@novocrb1.ultramidia.com.br. Seu nome e seus dados serão mantidos em sigilo.

Mais informações, acesse: crb1.org.br

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?