Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região: CRB-1

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

CRB-1 DIVULGA AS AÇÕES DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO, REFERENTE AOS MESES DE JUNHO E JULHO DE 2023

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região – CRB-1, disponibiliza as ações da Comissão de Fiscalização, referentes aos meses de junho e julho de 2023. No total foram:

  • 14 Denúncias
  • 33 Ofícios Enviados
  • 1644 Atos normativos pesquisados
  • 22 Atos normativos relativos à jurisdição encontrados
  • 11 Reuniões virtuais realizadas
  • 06 processos julgados (nos meses de junho e julho/2023)

A Comissão de Fiscalização é responsável por coordenar, regular, orientar e supervisionar o processo fiscalizatório relativo ao exercício da profissão, visando desta maneira a valorização do profissional bibliotecário, divulgando suas habilidades e áreas de atuação, evitando assim que a sociedade seja prejudicada pela prestação de serviços por profissionais não qualificados e abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho.

Cabe reforçar que o trabalho do bibliotecário fiscal visa à valorização do profissional da informação e a colaboração dos profissionais da área é de suma importância para a realização – com eficiência e eficácia – desses serviços por parte do Setor de Fiscalização, possibilitando que novas bibliotecas sejam cadastradas e propiciando a abertura de vagas no mercado de trabalho.

Fiscalizar o exercício da profissão é responsabilidade de todos os Bibliotecários.

As denúncias são confidenciais e de caráter sigiloso e devem ser formalizadas pelo e-mail fiscalizacao@novocrb1.ultramidia.com.br, ficando garantido o anonimato do denunciante.

Solicitamos aos profissionais da região Centro-Oeste (DF, GO, MT E MS) que, ao se desligarem da instituição em que atua, comuniquem o desligamento ao CRB-1, através do e-mail crb1@novocrb1.ultramidia.com.br.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e para continuarmos valorizando e fortalecendo nossa profissão.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região