Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

ELEIÇÕES CRB-1 2023 – CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES PARA REALIZAR O SEU VOTO

O Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) divulgou a Resolução CFB nº 258/2023, que trata das Eleições nos Conselhos Regionais de Biblioteconomia (CRBs) para o triênio 2024/2026. De acordo com a resolução, as eleições no Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1) estão programadas para ocorrer entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023Podem votar bibliotecárias e bibliotecários com registro ativo e adimplentes no CRB-1.

A votação ocorrerá pela Internet. Foi enviado por e-mail um link de acesso ao sistema de login e senha para que as profissionais exerçam seu voto de maneira segura e sigilosa. O sistema de votação online estará disponível a partir das 8 horas do primeiro dia da votação, em 23 de outubro, até às 21 horas do dia 27 de outubro. Além disso, no último dia de votação, em 27 de outubro, das 8h às 18h, a sede do CRB-1, localizada em Brasília-DF, disponibilizará terminais de computador com recursos de acessibilidade para as profissionais que preferirem votar presencialmente.

É importante destacar que o voto é obrigatório para todos os profissionais com registro ativo e em dia com suas obrigações no CRB-1. Aqueles que não cumprirem essa obrigação e/ou não justificarem a ausência no pleito estarão sujeitos a uma multa correspondente a dez por cento (10%) do valor da anuidade vigente. A justificativa de ausência deverá ser apresentada por escrito, via e-mail ou enviada via Correios, endereçada à sede do CRB-1, no prazo de trinta (30) dias após a realização do pleito eleitoral.

Em caso de dúvidas, acesse o tutorial clicando aqui.

Se não recebeu o link para realizar o seu voto ou se tiver alguma dúvida sobre a votação, entre em contato imediatamente com o CRB-1 pelos canais de comunicação (telefone, e-mail e WhatsApp).

É essencial que bibliotecários e bibliotecárias estejam plenamente informados sobre as regras e prazos estabelecidos para garantir uma participação efetiva neste momento democrático do CRB-1.

Eleições CRB-1 – de 23 a 27 de outubro de 2023.

Formas de votação:

Participe deste momento democrático do CRB-1! Vote!

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?