Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

UEG CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE BIBLIOTECÁRIO

Recomposição de cargos é resultado de ação do CRB-1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou no DIário Oficial do Estado de Goiás o Edital de Convocação nº 001/2023, convocando os aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2022. Ao todo, foram 14 bibliotecários convocados para assumirem as bibliotecas das unidades de Anápolis, Caldas Novas, Campos Belos, Inhumas, Iporá, Itapuranga, Itumbiara, Morrinhos, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Luis dos Montes Belos e Uruaçu.

A Universidade foi averiguada pela Comissão de Fiscalização em 2021, que apontou a necessidade de contratação de profissionais para assumirem as bibliotecas que ainda não possuíam bibliotecárias(os). A realização do concurso foi possível mediante tratativas entre as duas instituições ao longo do processo fiscalizatório.

O CRB-1 parabeniza a todos os convocados, além de reconhecer o esforço da UEG em recompor as vagas existentes, reafirmando o compromisso do Conselho em fiscalizar, no Centro-Oeste, o cumprimento da legislação que disciplina o exercício da profissão de bibliotecário.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?