Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Fiscais do CRB-1 participam de treinamento do CFB

Iniciativa visa padronizar rotinas da ação fiscalizatória em todo o país

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a Comissão de Fiscalização (CFI) do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) promoveu treinamento com bibliotecárias e bibliotecários-fiscais de todo o país, com o objetivo de promover boas práticas e padronizar rotinas inerentes à prática fiscalizatória. O evento foi sediado em Belo Horizonte e contou com a participação das fiscais do Conselho Regional de Biblioteconomia – 1. Região (CRB-1), Nádia Silva e Gabriela Freitas.

A ação fiscalizatória destaca-se dentre as principais atividades do Sistema CFB/CRBs e visa garantir o devido exercício bibliotecário no território brasileiro. A jurisdição do CRB-1 corresponde a todo o Centro-Oeste, coberta pelas duas fiscais. Diante do desafio de fiscalizar uma área tão extensa, a padronização de rotinas e a sintonia com a CFI revelam-se elementos necessários à obtenção de melhores resultados.

Nádia Silva, bibliotecária-fiscal do CRB-1 há quase duas décadas, elogiou a objetividade e a duração do treinamento, “foram momentos bastante proveitosos, de troca com os colegas das demais jurisdições e também a oportunidade de aprendermos as novas diretrizes da CFI. A opinião de Nádia foi corroborada por Gabriela Freitas, que ainda acrescentou, “espero que os treinamentos presenciais sejam mais frequentes”.

Diante da complexidade da atividade fiscalizatória, O CRB-1 parabeniza a iniciativa da CFI/CFB e se compromete a promover as melhores práticas aprendidas pelas bibliotecárias-fiscais, bem como as novas diretrizes ora disseminadas. O Conselho também elogia os esforços e a dedicação de Nádia Silva, Gabriela Freitas e de toda a equipe da Comissão de Fiscalização do CRB-1.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?